domingo, 26 de maio de 2013

Dez imagens que ficaram famosas na história recente

BLOG O MURAL:  Enviado por luisnassif, dom, 26/05/2013 - 15:00
Por Thiago Luiz
A famosa foto da National Geographic tirada no ano de 1985, é conhecida mundialmente como: A Monalisa Afegã. 17 anos depois, o fotógrafo Steve MacCurry, por meio de técnicas de identificação da íris(única em cada ser humano), consegui localizar o paradeiro de Sarbhat Gula. Ela foi fotografada novamente e nunca havia visto a foto original em 30 anos.  
A capa da revista Rolling Stones de 22 de Janeiro de 1981, foi tirada pela renomada fotógrafa Annie Leibowitz. John Lennon seria assassinado no dia 8 de Dezembro do mesmo ano. 
Revista Esquire, Abril de1968.Muhammad Ali, atravessado por seis flechas com o título : " A paixão de Muhammad Ali".Essa foto foi tirada logo depois da recusa de Ali de servir ao exército. Por esse motivo, teve seu título de campeão mundial retirado.Ali é retratado como São Sebastião.
National Lampoon, Janeiro de 1973. A satírica revista norte-americana, tinha o intento de chocar e chamar a atenção: "Se você não comprar essa revista, vamos matar o cachorro".

Revista Time, Junho de 1968.Embora não seja uma foto e sim um trabalho do artista plástico Roy Lichtenstein, tem um impacto muito forte. Essa edição apareceu logo após o assassinatos de Martin Luther King e Robert Kennedy e apelava sobre restrições legislativas à venda de armas nos EUA.

Life, edição especial.Tirada em 1969 por Neil Armstrong fotografando Buzz Aldrin.

Polêmica edição da revista the Economist. Tirada em setembro de 1994, tinha como título: "o problema com as fusões".

Sem comentários: