quarta-feira, 29 de maio de 2013

A queda de um avião no Jardim São Guilherme deixa dois mortos.

BLOG O MURAL:  Via SMetal.


Foto: Foguinho\Imprensa SMetalAmpliar
A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares
A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares
A queda de um avião anfíbio, ocorrida nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 15h40 no Jardim São Guilherme, zona norte de Sorocaba, causou a morte de piloto e co-piloto. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
A aeronave de pequeno porte ficou completamente destruída após cair na rua Belmiro Moreira Soares, a cerca de 300 metros de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Com o choque, o avião pegou fogo, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
As chamas também atingiram 50% de uma casa, mas nenhum morador ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e 28 homens foram designados para atender a ocorrência. Além dos bombeiros, Polícia Militar, helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Samu foram ao local.
Em entrevista coletiva, o secretário de segurança comunitária de Sorocaba e chefe da Defesa Civil da cidade, Roberto Montgomery, afirmou que o avião de prefixo PPXLR decolou do aeroporto de Sorocaba às 15h23 e seguia em direção a Jundiaí, mas caiu logo após a decolagem.

Causa desconhecida

Montgomery disse desconhecer a causa do acidente e não soube responder se a aeronave passou por manutenção em oficinas instaladas em Sorocaba instantes antes da decolagem. "Estamos tentando contato com o hangar de onde o avião saiu, que é a Conal, para saber de mais informações. Mas até agora não sabemos nem qual era o modelo da aeronave, apenas que era um hidroavião", declarou.
Equipes da perícia da Polícia Civil chegaram ao local do acidente por volta das 17h20.
Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) explica que a investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica por meio do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes).

Trânsito complicado

A queda do avião atraiu dezenas de curiosos. Para evitar riscos de novo incêndio, a CPFL, a pedido dos Bombeiros, cortou a energia do bairro por cerca de 30 minutos. Com os semáforos apagados, o trânsito ficou bastante complicado nas imediações do acidente até a avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva.

 Imagem
 Queda de avião atraiu a atenção de dezenas de curiosos


Imagem
 Aeronave ficou completamente destruída pelo fogo


Imagem
 Causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica


Imagem
Com o choque, o avião pegou fogo, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros

Sem comentários: