quinta-feira, 12 de abril de 2012

Solicitação de remanejamento do projeto Escola Integral no Monsenhor recebe resposta do Governo do Estado

BLOG O MURAL: O projeto escola integral que seria implantado na Escola Monsenhor Seckler, em Porto Feliz, contou com polêmicas e reivindicações acima do previsto. Desde que a escola foi comunicada sobre a instalação do novo sistema, alunos, professores e diretores se declararam contra a proposta do governo (em instalar no prédio uma escola que funcionasse com aulas em período integral e cursos profissionalizantes). A medida mudaria toda a história da escola tradicional da cidade. Além de uma reforma no espaço, havia também a possibilidade que o nome da instituição fosse mudado.
        O vereador Urias de Oliveira (PT) fez uma indicação, “solicitando o remanejamento da escola integral, da EE Monsenhor Seckler, para a EE Professora Esther Maurino
Rodrigues, no mesmo município” – Indicação nº 170/2011. A resposta do governo foi divulgada no dia 30 de março, assinado pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Confira o texto na íntegra:
         “Em atenção ao solicitado no ofício de nº 2/2012, pelo prefeito do município de Porto Feliz, que trata do remanejamento da escola em tempo integral, temos a informar que, de acordo com o Cadastro de Escolas do Estado de São Paulo, as escolas estaduais em questão, a E. E. Professora Esther Maurino Rodrigues (CEI 922481) e a E. E. Monsenhor Seckler (CIE 15714), não oferecem para o ano letivo de 2012, O PERÍODO DE TEMPO INTEGRAL. Informamos também que para inserção de qualquer escola em Projeto Escola de Tempo Integral há a necessidade de a mesma ser indicada pela Secretaria Estadual de Educação.” 

Sem comentários: