segunda-feira, 4 de março de 2013

“Raciocinar” ou “assassinar” na Escola Base, no Bar Bodega

BLOG O MURAL: A condenação da Dra. Virginia – sem provas – incriminará milhares de médicos e enfermeiros que trabalhem em UTIs. Essa parece ser a visão do jornalista Paulo Henrique Amorim do blog conversa afiada, que já trabalhou na maior emissora de  TV do país, e sabe como a coisa funciona, primeiro se condena, depois busca saber se é verdade ou não. Por essa aí do título e por outras que a vénus platinada e seus satélite estão derretendo. A mais gritante das gafe cometida foi a bolinha de papel na cabeça do Serra na campanha de 2010, ele até fez tomografia segundo o perito Molina entrevistado a época, mas nunca, jamais a vénus admitiu ter errado nas conclusões dos fatos.



Saiu na Folha, pag C1:
Prisão de chefe de UTI se baseou em ‘análise de inquérito, não em verbo’, diz polícia
Polícia troca “raciocinar” por “assassinar” na fala da médica Virginia Souza, acusada de provocar a morte de pacientes na UTI de um hospital em Curitiba.
Foi esse erro na transcrição de uma gravação que levou ao pedido de prisão.
A frase dela, no original, é: “Nós estamos com a cabeça bem tranquila para raciocinar, pra tudo, né!”
Além da acusação de praticar eutanásia, há também a suspeita de que sacrificasse pacientes do SUS para que a UTI recebesse pacientes que pudessem pagar.
Na verdade, a remuneração dela era por “leito ocupado” por pobre ou rico.
Assim como será muito difícil provar a materialidade da prática da eutanasia.
A condenação da Dra Virginia implicará na condenação automática de milhares de médicos e enfermeiros brasileiros que trabalham em UTIs.
Como se sabe, porém, Virginia está irremediavelmente condenada.
Condenada pelo “domínio do fato” é o que se presume.
Domínio do fato aplicado pela Polícia do Paraná e por jornalistas.


Sem comentários: