domingo, 4 de abril de 2010

O latifundiário do Catete

BLOG DO U: Direto do Blog Tijolaço, do Brisola Neto.




Eu não tenho nada que ver com a história dos “aloprados” do PT e acho que se alguém traficou, a dinheiro ou por chantagens outras, “dossiês” eleitorais tem que sofrer a devida punição judicial, seja em favor do PT, do PSDB ou do PDT.



Dossiê é método de baixaria eleitoral. Se a gente sabe e tem provas de alguma coisa errada, denuncia e sustenta. E a essência da disputa é política, porque é isso que esclarece a população



A exploração destas coisas tem de ter limites, senão vira manipulação eleitoral, igualzinho ao que fazem os malsinados “dossiês”.



O nosso leitor João Batista fala sobre o fato de a Folha apresentar um dos “aloprados” como próspero fazendeiro no Sul da Bahia, com uma área de 247 hectares avaliados em R$ 500 mil, plantada de eucaliptos que levarão ainda 5 anos para ser cortados.



Olha, o tal Hamilton Cruz, que é professor universitário, pode “estar devendo” em muita coisa, pode ser culpado de tudo, até. O estado da investigação policial sobre o episódio seria uma reportagem correta e inquestionável.Estou a mil anos-luz de pretender encobrir alguém, muito menos alguém que nem sei quem é.



Mas apresentar uma pessoa como “fazendeiro” bem sucedido com um negócio avaliado em R$ 500 mil, é dose. Se é com dinheiro escuso que isso é tocado, é um caso de burrice: comprar imóvel, registrado, em nome de empresa da qual é sócio igualmente registrado seria a última alternativa para quem quisesse lavar dinheiro.
Um amigo meu me disse, hoje de manhã: cara, isso dá só pra comprar um dois quartos no Catete – bairro dos mais baratos da Zona Sul carioca – e fui conferir. Dá, sim, mas na conta, ou nem isso, dependendo do ponto e do estado do apartamento. Aliás, achei caríssimo, pois conheço bem a região – morei ali na Marques de Abrantes – e considero um preço absurdo.


Para mostrar, reproduzo aí um anúncio do Zap, portal de classificados mantido pelo Estadão e pelo O Globo, para vocês conferirem. Tá aqui o link e tem outros na mesma faixa de preço.Depois, os jornais dizem que a população “banalizou” os escândalos e nem liga mais para eles. Claro,quando a mídia, em lugar de publicar as coisas com rigor e profundidade fica no terreno fácil da exploração política, dá nisso.


As grandes negociatas do PSDB/DEM/PPS, como as da privatizações, passam batido.

Sem comentários: