sábado, 17 de abril de 2010

Datafolha banca favoritismo de Serra que ninguém vê




BLOG DO U: Esqueça, caro leitor, tudo o que você aprendeu no ginásio. E o que aprendeu com a vida. O povo brasileiro é a negação da lógica, segundo o Datafolha. O presidente Lula só é avaliado com críticas por apenas 24% dos eleitores, mas o candidato de oposição a ele tem 38% dos eleitores e a que ele indica, mesmo não tendo qualquer motivo objetivo de rejeição, tem só 28%.




E mais, senhores leitores. Durante quatro meses a candidata de Lula crescia vertiginosamente, apertando a diferença entre o dito favorito a cada pesquisa. Subitamente, parou, e o adversário cresceu. nenhuma outra pesquisa de opinião registra algo semelhante, até agora, mas todas elas, a partir de agora, vão registrar movimento ilógico, mas semelhante.




Os bobocas feito nós, que acham que as coisas são honestas, pensávamos: é que Dilma é desconhecida ( e ainda é, de fato, mas não tanto) e Serra, não. Acreditamos nas pesquisas que apontavam o lógico: quanto mais Dilma é conhecida, mais cresce.




Quase esquecemos a quem serve e a que servem as pesquisas eleitorais no Brasil.



Serra. o candidato de oposição que diz que o Governo é muito bom, mas tem de mudar, aparece com dois pontos a mais no Datafolha, indo a 38%. Dilma, a candidata que pode sair na rua sem medo de uma vaia, só cresce um ponto, para 28%. A diferença sobe para dez pontos.




O Datafolha bancou a farsa.




A mídia vai transforma-la em verdade. Não importa que a sua sensibilidade diga o contrário.Roma dixit. E nossos políticos, acoelhados, repetirão que “pesquisa é o retrato do momento”. Um retrato pago pela Folha, que é divulgado em O Globo – no Noblat – antes mesmo de que quem, teoricamente, pagou quase R$ 200 mil por ele, segundo o registro no TSE, noticie.


São todos sócios. Que nojo.

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