terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tradicional Festa de Agosto atinge 6 mil pessoas

BLOG O MURAL:
Foto: Pascom


Porto Feliz (SP) faz um retorno na história da cidade. Depois de dez anos, a tradicional Festa de Agosto em comemoração a Nossa Senhora Mãe dos Homens – padroeira da Igreja Católica – se realiza nas ruas centrais e já atraiu mais de seis mil pessoas (antes era realizada no Centro Municipal de Exposições / CEMEX). Foram seis dias de comemorações, entre 10 e 15 de agosto, contando com uma programação de missas, shows, comes e bebes e artesanatos.

Para Rodolfo Alexandre Dias Ortiz, integrante da organização, promover o evento ao redor da Igreja Matriz é fazer um resgate cultural e religioso, ele explica: “muitos cristãos saem de casa para participar apenas da festa e acabam participando da missa, mas acontece o contrário também, vão da missa para a festa. E quando você tem essa participação do público com a religiosidade é que se entende o valor cultural da celebração”, diz.

Divulgação
Ele conta que o público foi grande, passando de 2 mil (no primeiro dia) para 6 mil (no sábado). “Contamos com o apoio do prefeito Cláudio Maffei na organização, parceiros e colaboradores. Apresentou-se uma banda da cidade de Votorantim, Tua Face (porto-felicense) e mais de 25 barracas alugadas. É uma experiência maravilhosa.”

O dinheiro arrecadado no evento servirá para obras assistenciais da instituição e também será investido em um Centro Comunitário para festas.

Informações: (15) 3262-1074

Sem comentários: