sábado, 11 de agosto de 2012

As diferenças entre o vencedor e o perdedor.



 
Quem merece ser herói de verdade no Brasil?BLOG O MURAL: Estava difícil de escrever para o blog, pois a campanha esta me tomando todo meu tempo como vocês sabem sou candidato a vereador na minha cidade e são muitas visitas e reuniões tanto durante o dia como a noite, e ainda dando aulas.

Dei um tempo para assistir hoje o Futebol e o vôlei de quadra. Quanta diferença entre os espíritos de dois time vencedor o de vôlei e o de futebol de campo começaremos pelo futebol que marcado por improviso e ficando dependente de individualidades que não são tão assim bons como levanta a mídia nativa. Tentando fazer parecer que nosso futebol é o melhor do mundo, já foi na época do Pele, agora não é mais, e faz tempo só os nossos dirigentes esportivos ludibriado por dinheiro fácil não vê ou não quer ver.

A começar pela organização que tem na CBF o centro da corrupção e destruição do nosso futebol, e vai acabar nos clubes tantos os grandes como os médios, pois eles se deixam ser comprado pelas cotas de televisão que mancomunado com os poderosos da CBF fazem e desfazem do nosso pobre futebol que está a cada vez piorando.

Tudo se traduz quando uma seleção apática e desligada entra em campo, como diz Kotscho e de ver já no canto do hino nacional das duas seleções, a mexicana cantando com garra e amor a sua camisa, a brasileira parecia que estava com preguiça de abrir a boca muitos nem cantou ficou estático olhando o nada. E quando o jogo começa aí sim vimos a displicência que o time entrou em campo tomando um gol a 35 segundo de jogo, foi o gol mais rápido das olimpíadas de todos os tempos.

À tarde assisti o vôlei feminino quanta diferença a garra, a determinação e o engajamento delas em buscar a vitória ponto a ponto vibrando e não perdendo o foco do que estava fazendo. Vocês viram como elas cataram o nosso hino brasileiro? É a diferença dos pulmões das mentes e da entrega aquilo que se propuseram a fazer, e se tivesse perdido a medalha não era feio, pois perderiam para as melhores do mundo as americanas, já o futebol perdeu para os mexicanos, não são nem melhores nem piores, mas com certeza teve preparação para competir, pois pelo que pesquisei foram 3 anos o mesmo time junto com o mesmo técnico, já a nossa seleção foi catado nos últimos três meses com atletas de ponta, mas com seus clube indignado porque eles fariam falta para eles no campeonato nacional, sem dizer que o técnico da seleção não sabia quem convocar uma hora era um time outra hora era outro, ficava a depender do brilho individual de alguns atletas e a cada amistoso um ataque, meio de campo ou defesa diferente sem rumo e projeto, apenas bons jogadores amontoados em campo somente isso. Veja quanta diferença entreduas seleçõs do mesmo país a de vôlei e a de futebol.

E o técnico que ficou para olimpiadas é improvisado, pois quem classificou o time foi rejeitado na última hora e o trabalho dele a frente da novata e amontoada seleção fica tudo para traz, e começa de novo com um técnico badalado, mas sem estimulo próprio apenas nome. É assim que a seleção chega à final, e com o triste fim para nosso futebol, perderam não porque eram ruins, mas porque não se preparam para ganhar viveram das ilusões de serem os melhores, o que se viu foi um time sem comando e sem espirtito olimpico.
E até quando nós vamos ficar parados sem cobrar dos responsáveis uma atitude digna? Pois se somos ainda o melhor do mundo –como eles dizem– temos que ganhar a medalha de ouro sim. Por fim, 2016 esta aí, e na nossa casa, temos que pelo menos aprender a competir no futebol também, asim como no vôlei e competir melhor com mais profissionalismo. Qem sabe Ricarinho ou Bernardinho técnicos do vôlei não seria melhor que os badalados técnicos  que já passaram pela nossa seleção? Fica a dica....

Em tempo: Feliz dias dos Pais a todos os pais deste nosso querido Brasil.....

Sem comentários: