sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Professor Pachecão marca abertura de ano letivo 2012

BLOG O MURAL: Para 2012, a abertura do ano letivo em Porto Feliz contou com mais uma importante presença da área educacional. Uma palestra foi promovida para professores e profissionais ligados a área, no dia 1 de fevereiro, na escola Professor Domingos de Marco. Lá, quem esteve à frente do assunto foi o professor José Inácio da Silva Pereira, ou como é conhecido: professor Pachecão – famoso por orientar alunos em vestibulares e também apresentador de aulas na TV.

Mais de 800 educadores estavam reunidos, além dos vereadores Urias de Oliveira, Roberto Brandão Rodrigues, Andrea Aparecida Nunes e Marco Antonio Campos Vieira (ambos do PT).

Segundo o palestrante, hoje é necessário que o professor esteja preparado para fazer seu trabalho com amor e bem feito. “Se for para fazer de qualquer jeito, é melhor escolher outra profissão”, diz. “Hoje, o professor é mais um orientador dos conhecimentos que o aluno carrega para dentro da sala de aula. Por isso é preciso ter amor.”

Para o vereador, que também é professor atuante de História e Geografia, a palestra que abre o ano letivo é mais uma forma de enriquecimento no aperfeiçoamento da pedagogia do ensinamento neste novo modernismo na educação. “Afinal, o aluno já entra na sala de aula com todos os conhecimentos da internet e da televisão. Além, claro, da convivência familiar. É por isso que o professor deve estar preparado para aceitar esse desafio”, conclui.

Sem comentários: