sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dois canteiros de obras são visitados pelo vereador

BLOG O MURAL: Dois pontos porto-felicenses foram visitados no dia 19 de fevereiro: a creche na Vila América e o futuro prédio dos Alcoólicos Anônimos (AA e Al-Anon) próximo a rodoviária. O vereador Urias de Oliveira (PT) conversou com os moradores do bairro onde será instalada a escola e ouviu sugestões para o espaço. No local, uma nova casa está sendo construída e deverá ser entregue à família que faz a manutenção do terreno há mais de 20 anos. Já no canteiro que servirá o projeto social do AA e Al-Anon, conversou com o responsável pela obra e vistoriou o espaço.

Para Urias, acompanhar as obras é uma forma de verificar o esforço que o governo faz para atender ao pedido da população. “Não podemos cobrar uma coisa que está parada sem saber os reais motivos da paralisação: muito depende das licitações e dos processos estarem regularizados de acordo com a lei. No caso da Rua José Martins Teles, tenho certeza que antes de junho a rua estará asfaltada”, diz. “Por isso é importante que nós, os vereadores, fiscalizemos as obras municipais.”

A creche da Vila Manduquinha além de atender o bairro deverá matricular e cuidar de mais de 60 crianças. Além de aumentar o número de profissionais ligados a Educação.

Para o AA, serão duas salas grandes para as reuniões, uma cozinha e uma sala de recepção. Além do espaço externo, onde será feita uma entrada e estacionamento.

Compromisso com a população

Nos últimos dias, mais de oito reuniões foram pauta para o mandato do vereador. Segundo ele, assuntos como educação e moradia foram discutidos com o prefeito Cláudio Maffei, o Secretário de Educação Júlio Bronze e o Secretário de Obras Sandro Marcelo Belo para atender da melhor forma aos pedidos e solicitações.

Sem comentários: