segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Consocial debate eixos sociais e elege cinco delegados

Foto: Porto Visão
BLOG O MURAL: Mais de 200 pessoas estiveram presentes na 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de Porto Feliz, realizada no dia 25 de fevereiro, pela Prefeitura Municipal e Porto Melhor Cidade Feliz no Espaço Cultural Olair Coan. No local estiveram presentes: o prefeito Cláudio Maffei (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores, Roberto 
Brandão (PT), o vice prefeito Júlio Bonze (PT) e os vereadores Urias de Oliveira (PT), Andréa Matos (PT) e Ednilson de Jesus Macedo (PSB).
Durante a reunião, foram discutidos quatro eixos para promoção social, como: Transparência pública e acesso as informações e dados; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para controle da gestão pública; Atuação dos conselhos de políticas públicas como instância de controle e Diretrizes para prevenção e combate a corrupção. Do debate, cinco delegados foram eleitos e participarão da Conferência Estadual e Federal em Brasília, entre eles Cláudia Machado, Tiago Carbonari e Ana Paula representantes da Sociedade Civil; Anderson Marcelo Giacomeli, Poder Público; e Pr Omar Demétrio como Gestores de Políticas Públicas.
O resultado foram 20 projetos votados e aprovados que serão encaminhados à Brasília para a Conferência Estadual, marcada para março.

Sem comentários: