domingo, 11 de dezembro de 2011

VEREADORA ANDRÉA É ESCOLHIDA PRÉ-CANDIDATA DO PT.


Andréa Nunes Matos 

       BLOG O MURAL: No último dia 09 de dezembro, o Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz, concluiu um dos momentos mais importantes da sua história, a escolha do pré-candidato que concorrerá para substituir o atual prefeito Cláudio Maffei, eleito em 2004 pelo PT. A vencedora do processo eleitoral interno foi a professora e vereadora Andrea Aparecida Nunes de Matos (foto).
         Em maio deste ano foi criado o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE - PT - Porto Feliz) que teve como uma de suas incumbências elaborar critérios para a escolha do(a) pré-candidato(a) do PT às eleições 2012. O GTE - Porto Feliz, foi constituído por Cláudio Maffei, Everaldo Lisboa Monteiro e Julio Yamamoto, sendo que o processo de decisão eleitoral iniciou-se em setembro com a resolução 01/2011 do GTE que propunha para a escolha do(a) pré-candidato(a) do Partido um critério que contaria com pesquisa popular, encontro municipal e encontros do diretório e comissão executiva. Em outubro inscreveram-se 4 pré-candidatos: a vereadora Andrea Matos, o vereador e presidente da Câmara Roberto Brandão, o vice-prefeito Julio Bronze e o vereador Urias de Oliveira.

         Em 26/11/2011 ocorreu o Encontro Municipal na Sede do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz, foi o evento oficial do PT que mais teve membros participantes na história do PT de Porto Feliz, 107 votantes, 60% dos filiados aptos a votarem no Partido. Neste dia Roberto Brandão e Andrea Matos empataram pelos critérios criados pelo GTE, sendo que Roberto Brandão venceu o Encontro e Andrea foi a primeira colocada na pesquisa de opinião publica. A pesquisa feita pela macroregião do PT foi entregue no dia da votação pelo seu Coordenador Maurício Ruiz e só foi aberta no final do Encontro. Dados importantes desta pesquisa revelavam  o índice de aprovação do governo petista acima dos 77%.

         Seguindo os critérios da resolução GTE 01/2011, foi chamado pela presidenta do Partido Patrícia Rosa Maffei, um novo Encontro, agora apenas com os integrantes do Diretório Municipal aptos a votar no dia 09/12/2011. Neste encontro votaram os 17 membros aptos e a maioria dos votos foram para Andrea Matos, 10 votos e 7 votos para Roberto Brandão, terminando ali um dos processos mais concorridos e democráticos do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz para a escolha de um(a) pré-candidato(a).

NOSSOS GUERREIROS PRÉ-CANDIDATOS. PARABENS PELA GARRA: HOMENAGEM DE TODOS OS FILIADOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PORTO FELIZ

Julio Bronze

Roberto Brandão


Urias de Oliveira


(imagens retiradas do facebook)



HISTÓRICO

         O Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz foi criado na cidade em outubro de 1987 e participou de eleições municipais pela primeira vez em novembro de 1988, com chapa de vereadores e com o companheiro e hoje prefeito Cláudio Maffei encabeçando a candidatura Majoritária tendo como vice do próprio PT, Lorival Gomes da Silva, lavrador do assentamento da CAIC. Naquela ocasião o PT teve 801 votos, ficando em quarto e último lugar no pleito, não conseguindo atingir a legenda para os candidatos a vereador.

         Em 1992, o PT lançou a primeira mulher candidata, Fátima Regina de Oliveira como candidata a prefeita e José Bernardino, também do PT, candidato à vice, atingindo 805 votos e ficando em quarto lugar já que no pleito de 1992 haviam 5 candidatos concorrendo à prefeitura de Porto Feliz, não foi atingido a legenda para vereadores do PT.

         Em 1996, o PT não lançou candidato à prefeito, mas como havia uma resolução nacional do partido que proibia coligações com o PMDB, o PT Porto Feliz apenas apoio informalmente a candidatura do Dr. Léo (PMDB) e pela primeira vez elegeu dois vereadores à Câmara Municipal, Cláudio Maffei com 664 votos e o Padre Chico com 620 votos.

         Em 2000, o PT lançou o então vereador Cláudio Maffei candidato à prefeito e Carlos Alberto de Campos, o professor Carlão, naquela época no PDT e ficaram em terceiro lugar elegendo apenas um vereador, o companheiro Miguel Arcanjo de Almeida.

         Em 2004 depois de uma campanha emocionante e apertada, já com o companheiro Lula presidente do Brasil, Cláudio Maffei foi eleito prefeito de Porto Feliz com uma margem de 150 votos de diferença tendo Luis Gustavo Motta (PT) como Vice, numa coligação com PHS, PMN e PCdoB e elegendo três vereadores: Miguel Arcanjo de Almeida, Carlos Roberto de Oliveira e Roberto Brandão.

         Em 2008 houve a reeleição do prefeito Cláudio Maffei, agora com Julio Bronze (PT) como vice, numa coligação com o PMDB, PCdoB, PSB, PR, PDT, PPS e elegendo 4 vereadores: Marquinhos do Magnum, Roberto Brandão, Andrea Matos e Urias de Oliveira.

         Em 2012 teremos a frente da sigla a companheira Andrea Mattos que poderá vir a ser, a exemplo da nossa presidenta Dilma Roussef no Brasil, a primeira mulher a governar Porto Feliz.

Sem comentários: