quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TERRA EM TRANSFORMAÇÃO – AGRONEGÓCIO OU AGROECOLÓGICA

BLOG O MURAL: Para você que luta pelo meio ambiente, por um país mais soberano, por uma sociedade mais justa ou simplesmente por uma alimentação mais saudável, esse filme é importantíssimo.

Com o excelente documentário Terra em transformação – agronegócio ou agroecológica, é possível entender um dos temas mais relevantes do Brasil e que poucos brasileiros têm ciência.

O desenvolvimento de produtos químicos e tecnologia voltada à agricultura se encontra nas mãos de poucas empresas multinacionais, que exercem enorme influência nos governos e no destino da fome da humanidade, sem falar nos gigantescos problemas ambientais e na saúde dos que estão envolvidos na produção e no consumo desses alimentos. Para fazer frente a todo esse modelo, existe a agroecologia.

Neste final de ano, e um ano que Deus abençoou a nossa vida e nossa cidade, paremos para pensar no ano que entra e ver o que queremos para nossa cidade, para nosso Brasil e para nosso Mundo. A ecologia é moda nos dias atuais, mas sera que conhecemos mesmo o que de fato é ecologia?

Assistir esse vídeo não é concordar com ele, mas é pelo menos conhecer o outro lado da história e da nossa vida e decidir com quem queremos caminha com a mídia que mostra só que interessa a ela ou com a minoria que tenta a todo custo enfrentar esse mundo desigual que nos é imposto

Via DOC Verdade


TERRA EM TRANSFORMAÇÃO – AGRONEGÓCIO OU AGROECOLÓGICA

Brasil e Suécia, 2010, 36min.

Direção: Nils Bucher, Michaela Danielsson, Lisa Persson




Sem comentários: