sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Só ele não sabia: Alckmin admite erro em estatísticas do crime em São Paulo


    BLOG O MURAL: Via Os amigos do presidente Lula. Esta explicada a queda dos índices de violência em São Paulo, dados manipulados e vendidos a quem interessar possa. Só o governador tucano não sabia! Esse é o PSDB, privatiza até a informação.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã de ontem [28/12] que os erros nas estatísticas criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública “serão corrigidos imediatamente”. Com isso, o aumento desse tipo de crime neste ano, até novembro, foi de 19,48% em relação a 2010, e não os 15,58% anunciados segunda-feira pela secretaria.

No mesmo dia, uma reportagem do jornal Agora mostrou que as estatísticas oficiais ignoraram 43 casos de homicídios na Grande São Paulo.Durante solenidade na qual realizou a entrega de carros para a Polícia Militar, em Ribeirão Preto, ao ser questionado sobre o assunto, Alckmin disse que “isso vai ser corrigido imediatamente”.

A respeito das falhas nos números, o governador afirmou que “é preciso verificar, apurar e punir”. Punir quem? O delegado? As informações precisam ser confiáveis, até para que a população acredite no governo e na polícia. Bem preocupante, também, foi a revelação de que a quantidade de latrocínios – os roubos que terminam com a morte da vítima – subiu 15% no mês passado

foto; google.com

Sem comentários: