segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reinauguração Chapeuzinho Vermelho, no dia 17

BLOG O MURAL:A Prefeitura de Porto Feliz reinaugurou o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) “Chapeuzinho Vermelho”, na Vila Progresso, no sábado, 17 de dezembro. A unidade foi revitalizada e ganhou novas salas para atender a um número maior de crianças a partir do próximo ano.

Na última segunda-feira, 12, o vice-prefeito de Porto Feliz e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze (PT) esteve no CEIM acompanhando a finalização da obra e falou sobre a reabertura da creche. “Podemos dizer que é uma nova Chapeuzinho Vermelho. Não fizemos apenas uma simples reforma, foi uma obra completa. Todos os ambientes foram ampliados, como a cozinha, o refeitório, os banheiros, a sala de direção, a lavanderia. Temos sanitário adaptado para portadores de deficiências físicas e também construímos novas salas de aula para atendermos mais crianças. Todo sistema hidráulico e elétrico foi trocado. É praticamente uma nova creche, maior, mais confortável e mais bonita. Nossas crianças certamente serão atendidas da melhor forma”, afirma. A visita foi acompanhada pelo diretor de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Marcelo Bello.

O vereador Urias de Oliveira (PT) também fiscalizou a obra durante o processo de reforma. Foram visitados mais de cinco canteiros de obras fiscalizadas, entre elas: o prédio do INSS, o estádio municipal Ernesto Rocco, as casas no bairro Rolando Giuli (já entregues), a EMEF Zilda Thomé e a reforma na creche.

O CEIM tem capacidade para atender 75 crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. No local, trabalham 26 servidores públicos, entre professores, auxiliares, merendeiras, serviços gerais, administrativo e gestores. A reforma e a ampliação do local foram realizadas com recursos próprios. “A ampliação e revitalização da creche da Vila Progresso está dentro da nossa proposta de governo para aumentar o número de crianças atendidas em Porto Feliz. Esse é um compromisso nacional de universalização do ensino infantil”, disse o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT).

No período em que a unidade esteve em obras, as crianças continuaram a ser atendidas em um imóvel alugado pela Prefeitura na Rua Adolfo Ferrari, nº 60, no Jardim Santa Elisa. O CEIM “Chapeuzinho Vermelho” fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, s/nº, na Vila Progresso.

Fonte: A. I. Prefeitura Municipal

Sem comentários: