segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ginástica rítmica e artística comemoram bons resultados de 2011

BLOG O MURAL: A repercusão da boa fase da ginastica no país é sentida em Porto Feliz, veja a matéria do portal oficial da cidade. http://www.portofeliz.sp.gov.br/

As alunas das modalidades de ginástica rítmica desportiva e ginástica artística da Coordenadoria Municipal de Esportes participaram de uma apresentação que marcou o encerramento das atividades do ano de 2011.
A exibição da ginástica rítmica aconteceu no dia 30 de novembro. Mais de 50 alunas pertencentes às turmas de iniciação, intermediário e competição apresentaram-se para um bom público na quadra de esportes da EMEF “Professor Domingos de Marco”. Foram apresentadas coreografias com os aparelhos bola, fita, arco, corda e mãos livres, além das coreografias que levaram o município de Porto Feliz a conquistar a medalha de bronze nos Jogos Regionais de 2011 no mês de julho.
Todas as alunas receberam medalhas como premiação pelas atividades desenvolvidas neste ano. A ginástica rítmica, modalidade exclusivamente feminina, retoma as atividades na segunda quinzena de janeiro, sob a responsabilidade da professora Natália Globckner Ambrózio e da estagiária Ana Cláudia Vieira Amaral.
A apresentação da ginástica artística aconteceu na sede da Coordenadoria de Esportes, na última segunda-feira, 5. Cada uma das 25 atletas se apresentou em um circuito formado por quatro exercícios diferentes: solo, trave de equilíbrio, barras assimétricas e salto sobre a mesa. Com uma apresentação bastante didática, as alunas da iniciação e do intermediário encantaram o público. As atletas da equipe de competição – campeã dos Jogos Regionais 2011 – deram um verdadeiro show, arrancando aplausos do público.
No encerramento, as alunas campeãs dos Jogos Regionais receberam suas medalhas das mãos do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Júlio César Bronze, e do delegado regional de Esportes da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, José Roberto Medina. Nos Jogos Regionais, por uma falha da Secretaria de Estado, as atletas receberam somente medalhas de bronze ao término da competição. Com o auxílio do delegado de Esportes, que assumiu a função a menos de uma semana, a questão foi resolvida e as atletas porto-felicenses receberam premiação correta.
Ao final do evento, todos os participantes receberam medalhas pelas apresentações. O coordenador de Esportes, Alexandre Dalsóglio Dario, também acompanhou os eventos.  “O ano de 2011 foi especial para a modalidade. Além das medalhas e títulos dos Jogos Regionais. as equipes mirim e infantil foram destaque na Liga Regional de Ginástica Artística de São Carlos”, lembrou Dario.

Sem comentários: