terça-feira, 25 de outubro de 2011

Abertura da "Semana de Incentivo à Leitura" é realizada no dia 24, no Parque das Monções

BLOG O MURAL: A abertura da Semana de Incentivo à Leitura - Projeto Parque Biblioteca - foi realizada no dia 24 de outubro. O evento ocorreu no Parque das Monções, e contou com a participação dos alunos da escola Porto dos Bandeirantes, professores e visitantes.

As crianças do Módulo II de ensino, realizaram a apresentação teatral "Dona Baratinha". Em cena, mais de dez crianças enfeitaram o palco, entre flores, borboletas e animais. O enredo conta a história da Baratinha que procura um noivo. Encontra vários animais na floresta, mas nenhum deles a conquista. Já sem esperanças, passa pela janela da sua casa o senhor Baratão. É amor a primeira vista!

Na segunda parte do evento, o lançamento do livro "O Pássaro", da escritora porto-felicense Samanta Holtz - lançamento em janeiro de 2012 pela Editora Novo Século. No espaço, a escritora contou sobre a história do livro para as crianças presentes, como foi escrevê-lo e quando surgiu a paixão pela leitura.

No encerramento, os participantes puderam conferir um stand montado ao lado do Monumento das Monções, que ficará aberto até o dia 29 (sábado), expondo revistas e livros com acesso livre para quem se interessar em ler ao ar livre.

O projeto Parque Biblioteca é uma iniciativa da prefeitura municipal, Secretaria de Educação Esporte e Cultura e realizado por meio da Diretoria de Educação.

Sem comentários: