segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BLOG O MURAL: Hoje é o último dia de governo do presidente Lula, o presidente mais querido da história do Brasil. O governo Lula será matéria-prima para muitas pesquisas historiográficas, sociológicas, econômicas.
Mas parece não ter tido nenhum valor para o PIG, pois os jornalistas (sic), colunistas do PIG não se conformam de não representarem mais o discurso dominante, de sua verdade única não ecoar mais como algo decisivo na política brasileira.
Eu demorei muito para aceitar a alcunha de PIG para definir a imprensa brasileira. Mas ao ler a produção de calúnias, os julgamentos sumários e a total perda de compromisso com o jornalismo da mídia velha brasileira é impossível ignorar como esses jornalistas (sic) e colunistas agem em bloco como um partido político de oposição e sem compromisso nem com o jornalismo nem com o jogo democrático.
O trabalho de compilação que o @porra_serra_ fez pinçando frases de uma gama de representantes do PIG ao longo desses oito anos é uma pequena amostra de como a alcunha consagrada por Paulo Henrique Amorim – PIG - para definir a mídia velha brasileira é bastante adequada. Confiram se tiverem estômago.
Para que nunca esqueçamos que o PIG fez para nosso primeiro presidente operário da republica brasileira, e eles podem ter certeza tentara fazer com a Dilma primeira mulher presidente do país.


O PIG nesses 8 anosPor @Porra_Serra_no Frases da Dilma
Esse é um post colaborativo, caso você possa ajudar com mais frases do PIG, por favor entre em contato.
Pretendo nesse post mostrar o que disseram os “colOnistas” (*) do Partido da Imprensa Golpista nesses 8 anos de Governo Lula, na medida do possível citarei os links das frases e mostrando como os argumentos de tais pessoas são de extrema falsidade, fundamentados por preconceitos, racismos e ódio ao Governo Lula.
O link com a frase original encontra-se na imagem, em vermelho o link desmentindo o PIG:

“Lá [em Honduras] como cá houve, na verdade, um contragolpe. Aqui, por uma ação militar que deixou o Congresso diante de um fato consumado: a invacância da presidência, com a fuga de Goulart para o exterior. Lá, por uma ação totalmente dentro da legalidade.” (Alexandre Garcia, em 29/12/2009.)
Comentário: Documentos vazados pelo Wikileaks comprovam que o EUA assume ter ocorrido um golpe de Estado ilegal

“Na cobertura da tragédia da TAM, a grande imprensa se portou como devia. [... Ela] foi, honestamente, testando hipóteses, montando um quebra-cabeça que está longe do fim.” (Ali Kamel)
Comentário: Embora a mídia jogasse a responsabilidade pela a tragédia no Governo Lula, a Polícia Civil considerou o acidente como falha humana.


O resto das frases do PIG vocês encontraram aqui http://mariafro.com.br/wordpress/?p=22484

Sem comentários: