terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A HORA É DE FUTEBOL.



BLOG DO U: VOU COMEÇARA PELO MEU PALMEIRA, VERDÃO QUE BRIGA ( E ADVINHA COM QUEM ?) PELA CONTRATAÇÃO DO KLEBER ARTILHEIRO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO.


Por Kléber, Palmeiras conta com Dínamo; Corinthians, com “amigo pessoal”



“O Palmeiras tem um canal oficial para conduzir a negociação no Brasil, que sou eu. Sou representante do Dínamo há dez anos", afirma Fábio Brito


FONTE: Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Kléber deve passar o réveillon dividido entre dois dos principais rivais do futebol paulista. E os responsáveis por ajudar o presidente do Dínamo de Kiev na decisão de repassá-lo para Corinthians ou Palmeiras são dois empresários que não se entendem.



Giuseppe Dioguardi, agente do jogador, é amigo pessoal de Andrés Sanchez e tem contestado a aparição de Fábio Brito, representante do clube ucraniano no Brasil e que garante “querer apenas ajudar o Palmeiras”.



A presença de Brito no negócio, porém, tem contrariado Dioguardi. Procurador de Diogo Rincón, Rodrigo e Kléber, todos jogadores do Dínamo que passaram 2008 emprestados a clubes brasileiros, o agente chegou a questionar a nomeação de Brito como representante dos ucranianos e acusou o ‘rival’ de estar atrapalhando a permanência do Gladiador no Palestra Itália.



Irritado com as insinuações, Brito defende-se alegando que tanto ele quanto o Dínamo estão a favor do Verdão. “O Palmeiras tem um canal oficial para conduzir a negociação no Brasil, que sou eu. Sou representante do Dínamo há dez anos. Eu que levei o Kléber para o Dínamo de Kiev em 2003 e sempre tive uma relação boa com ele. Estou aqui para ajudar o Dínamo, em primeiro lugar, e o Palmeiras”, disse Brito, minimizando o peso de Dioguardi nos trâmites em relação ao atacante.



“Ele está questionando o quê? Chegou ontem como procurador e ninguém o conhece como nada. Não o entendo e nem o conheço. Acho muito estranho, superestranho os comentários dele. Ele não trabalha com o Dínamo e não decide nada. Isso é fofoquinha”, acusou Brito.



Contrariado por ver o Palmeiras dar preferência às conversas com o representante do Dínamo, Dioguardi fortalece sua “boa relação” com Andrés Sanchez. Dizendo-se amigo pessoal do presidente corintiano, o agente de Kléber aproveitou a proximidade e um de seus “encontros casuais” com o mandatário alvinegro, na última sexta-feira, para saber se o Timão tinha interesse em contratá-lo. Ouviu “sim” em uma conversa que durou duas horas e terminou com um abraço do Gladiador em Andrés.



“O Kléber só ficou lá por cinco minutos, nem participou da reunião”, esclareceu Dioguardi, que até agora só procurou o time do Parque São Jorge.


“E não foi nada feito às escondidas. O (vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto) Cipullo soube da reunião antes de ela acontecer. Quando o Palmeiras fez a primeira proposta (US$ 2 milhões) ao Dínamo, entendi que era muito baixa e comuniquei que procuraria outro futuro para o atleta. Se o Palmeiras não aumentasse a proposta, já teria outras coisas para o Kléber continuar a carreira no Brasil”, explicou-se.



Em meio aos caminhos opostos adotados por Brito e Dioguardi, o Dínamo de Kiev fica à espera de uma proposta interessante do Palmeiras até 31 de dezembro, quando será encerrado o empréstimo de Kléber. Se não oferecer os US$ 8 milhões pedidos pelos ucranianos, o Verdão entra em um leilão que terá o Corinthians como um dos oponentes. Enquanto isso, o jogador fica em silêncio.“A decisão quem vai tomar é o Dínamo de Kiev, que tem que acertar o lado econômico.



Quando o presidente decidir, informa o Kléber e ele responde se aceita. Para o atleta, Palmeiras e Corinthians são dois times de ponta. No Palmeiras, teria a exposição da Libertadores, e no Corinthians a exposição de jogar com o Ronaldo. Em qualquer uma das opções, ele ganha de um lado e perde de outro”, finalizou Dioguardi.

Sem comentários: