domingo, 13 de outubro de 2013

Parabéns ao povo de Porto Feliz pelo seus 216 anos.


BLOG O MURAL: A nossa cidade é abençoada, pois tem todos os tipos de talentos que se possa imaginar, começando pelos jogadores de bola que daqui saíram,  passando por empresários bem sucedidos, até músicos de muitas carreiras. Todos eles têm seu devido reconhecimento do povo de Porto Feliz, cada um no seu tempo, nesses 216 anos de histórias.

<b>16/81</b> | Abertura da 58ª Semana das Monções
Foto: revista viu! Claudemir Causin
Mas o que me empolga e, é preciso ser  lembrado sempre, são os atores e compositores que aqui nasceram, ou os que fizeram desta terra a sua,  de coração e alma. Professor Causin é um ator  nascido aqui e criado por nossa gente, e, é quem mais representa este espírito de luta do nosso povo guerreiro na atualidade, e nele parabenizo todos os atores, historiadores amadores ou não e colaboradores de nossa história, por ajudarem a perpetuar nossa cultura.

Foto: Google.com.  Emílio Fontana Filho
Já o Emílio representa essas pessoas que abraçaram Porto Feliz de tal forma que se falarem que é filho desta terra,  ninguém desconfiaria. Nele quero personalizar os agradecimento, pois  tal é sua ligação com a nossa Terra das Monções, que ambas história contemporânea se confundem.

São heróis da nossa terra, desbravadores contemporâneos, que não ficaram inerte ao passar do tempo, e procuraram cada um ao seu modo mostrar a nossa história, assim como faz ainda hoje o povo de Porto Feliz. 

E para comemorar essa duas datas, os 216 anos de história de Porto Feliz e a 58ª semana das Monções, posto aqui um vídeo com a música Minha Cidade (Emílio Fontana Filho), na voz de Rogéria, outro talento de pessoa, com a alma e o espirito do povo da nossa Porto Feliz, e no violão, o brilhante músico porto-felicense Tato Crocco. 


Sem comentários: