sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obrigado a PASCOM

BLOG O MURAL: Muito obrigado ao blog da PASCOM, pelos elogios a este vereador, pois é meu dever como vereador homenagear trabalhos que vem somar com nossa visão de humanidade e bem estar dos nossos cidadões.

Pastoral da Criança recebe moção de aplauso na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz









NS_Aparecida-horz




Foi apresentada na 12ª Sessão da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, uma Moção de Aplauso (que é um dispositivo legal que o vereador tem a oportunidade de apresentar e elogiar oficialmente a todos vereadores e a sociedade, por exemplo um projeto relevante para a cidade). Na Moção de Aplauso nº 18 de 2011, o vereador Urias de Oliveira (PT) apresentou a Pastoral da Criança que está sendo implantada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.



Urias de Oliveira



O vereador tomou conhecimento através do Boletim diário da Pastoral da Comunicação, que é enviando no e-mail após ser publicado em nossa página. O boletim é enviado diariamente para todos aqueles que se cadastrarem, esta funcionalidade está disponível em nossa barra lateral. O vereador Urias contou que ficou sabendo da implantação da Pastoral quando recebeu a notícia no seu e-mail, e elogiou o trabalho da Pastoral da Comunicação, assim como o seu coordenador Felipe Miranda e toda a equipe jovem que trabalham na comunicação.



Na Tribuna, em sua fala, vereador Urias comentou a alegria das pessoas ao saberem que já está encaminhando a realização deste sonho da Igreja Católica, de se instalar a Pastoral em Porto Feliz, que após anos de dificuldade, carência de pessoas, finalmente começou o período de formação e capacitação. O edil também afirmou que este "tipo de trabalho vem complementar o trabalho do posto de saúde, quando os agentes conseguem conscientizar as pessoas". Considerou o trabalho da Pastoral "vem contribuir para a saúde da mãe e da criança... projeto este que vem contribuir para o bem de Porto Feliz".



Coquinho
Vereador Antonio Queiroz da Rocha (PSDB), o Coquinho, elogiou Urias de Oliveira pela iniciativa por propor esta Moção de Aplauso. Elogiou a implantação da Pastoral da Criança, pois é um "trabalho importante, fundamental, para que a criança tenha pelo menos todas as condições de ser saudável, de ser feliz, de ser saudável". O vereador também destacou o trabalho de Zilda Arns, que " pregou a palavra de Fé e de Esperança aos quatro cantos do mundo", ele também comentou a forma com que ela morreu "jamais poderemos esquecer dela".



A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade, por 8 votos contra 0.





Nota da Pascom
Ficamos muito felizes ao ver a repercussão da implantação da Pastoral da Criança, e por também saber que a divulgação feita pela Pastoral da Comunicação pode contribuir para partilhar desta importante informação. Faz se oportuno informar que durante o início da implantação da Pastoral da Criança, enviamos a matéria para ser divulgada pela imprensa e enfrentamos um episódio muito constrangedor, quando um jornal impresso "cortou" esta matéria por "falta de espaço", pois, o veículo tinhas outras notícias que considerou mais importante, como noticiar fatos de sessão policial. Tal constrangimento, na época motivou a coordenação mandar um e-mail solicitando novamente a divulgação, pois foi considerado importante informar toda a cidade desta importante implantação, e toda divulgação é muito bem vinda. Na semana seguinte, a matéria foi divulgada, porém com grande corte no texto e sem foto, uma pena.



Parabéns aos vereadores que elogiaram e aprovaram a moção. Parabéns ao vereador Urias de Oliveira pela iniciativa.



Felipe Miranda
Pastoral da Comunicação



Sem comentários: