Pastoral da Criança recebe moção de aplauso na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz
Foi apresentada na 12ª Sessão da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, uma Moção de Aplauso (que é um dispositivo legal que o vereador tem a oportunidade de apresentar e elogiar oficialmente a todos vereadores e a sociedade, por exemplo um projeto relevante para a cidade). Na Moção de Aplauso nº 18 de 2011, o vereador Urias de Oliveira (PT) apresentou a Pastoral da Criança que está sendo implantada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O vereador tomou conhecimento através do Boletim diário da Pastoral da Comunicação, que é enviando no e-mail após ser publicado em nossa página. O boletim é enviado diariamente para todos aqueles que se cadastrarem, esta funcionalidade está disponível em nossa barra lateral. O vereador Urias contou que ficou sabendo da implantação da Pastoral quando recebeu a notícia no seu e-mail, e elogiou o trabalho da Pastoral da Comunicação, assim como o seu coordenador Felipe Miranda e toda a equipe jovem que trabalham na comunicação.
Na Tribuna, em sua fala, vereador Urias comentou a alegria das pessoas ao saberem que já está encaminhando a realização deste sonho da Igreja Católica, de se instalar a Pastoral em Porto Feliz, que após anos de dificuldade, carência de pessoas, finalmente começou o período de formação e capacitação. O edil também afirmou que este "tipo de trabalho vem complementar o trabalho do posto de saúde, quando os agentes conseguem conscientizar as pessoas". Considerou o trabalho da Pastoral "vem contribuir para a saúde da mãe e da criança... projeto este que vem contribuir para o bem de Porto Feliz".
Coquinho
Vereador Antonio Queiroz da Rocha (PSDB), o Coquinho, elogiou Urias de Oliveira pela iniciativa por propor esta Moção de Aplauso. Elogiou a implantação da Pastoral da Criança, pois é um "trabalho importante, fundamental, para que a criança tenha pelo menos todas as condições de ser saudável, de ser feliz, de ser saudável". O vereador também destacou o trabalho de Zilda Arns, que " pregou a palavra de Fé e de Esperança aos quatro cantos do mundo", ele também comentou a forma com que ela morreu "jamais poderemos esquecer dela".
A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade, por 8 votos contra 0.
Nota da Pascom
Ficamos muito felizes ao ver a repercussão da implantação da Pastoral da Criança, e por também saber que a divulgação feita pela Pastoral da Comunicação pode contribuir para partilhar desta importante informação. Faz se oportuno informar que durante o início da implantação da Pastoral da Criança, enviamos a matéria para ser divulgada pela imprensa e enfrentamos um episódio muito constrangedor, quando um jornal impresso "cortou" esta matéria por "falta de espaço", pois, o veículo tinhas outras notícias que considerou mais importante, como noticiar fatos de sessão policial. Tal constrangimento, na época motivou a coordenação mandar um e-mail solicitando novamente a divulgação, pois foi considerado importante informar toda a cidade desta importante implantação, e toda divulgação é muito bem vinda. Na semana seguinte, a matéria foi divulgada, porém com grande corte no texto e sem foto, uma pena.
Parabéns aos vereadores que elogiaram e aprovaram a moção. Parabéns ao vereador Urias de Oliveira pela iniciativa.
Felipe Miranda
Pastoral da Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário