terça-feira, 6 de julho de 2010

Dilma experimenta o calor das ruas em Porto Alegre


BLOG DO U: A grande imprensa destacou o primeiro ato de campanha de Dilma pelo aspecto negativo. O Globo disse que “Campanha de rua de Dilma começa desorganizada no Sul” e a Folha escreveu “Tumulto faz Dilma cancelar primeiro evento em Porto Alegre”.


Mas o que o enfoque das matérias procurou esconder foi que um grande número de pessoas foi às ruas de Porto Alegre para ver Dilma, depois que a candidata disse que agora era a hora de tomar as ruas. O Globo não fez nenhuma estimativa, mas disse que Dilma mal conseguia se locomover, e a Folha citou 4.000 pessoas, segundo a campanha, e 1.000 pessoas, de acordo com a Brigada Militar. O Terra falou em 2.000 pessoas.


Parece que o ato foi mesmo tumultuado com falhas no microfone, e o mercado popular de Porto Alegre ocupado por centenas de pessoas. Dilma acabou desistindo de almoçar no local para não “incomodar os outros”. Percalços naturais de uma campanha que acaba de começar e que já mostra a receptividade à Dilma.


A candidata sentiu o calor das ruas, acompanhada por Tarso Genro, candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, e pelos ex-governadores do Rio Grande do Sul, Alceu Colares (PDT) e Olívio Dutra (PT). Dilma foi secretária de Minas e Energia dos dois governos.


Daqui pra frente vai ser assim. Campanha na rua não tem script. Pode existir uma mínimo de organização, mas é o povo que confere sua autenticidade.

Sem comentários: