BLOG DO U: É meus amigos e leitores deste blog, as aulas de geografia anda me tirando o tempo além e claro da diretoria onde trabalho que é Defesa do Cidadão, mas nem por isso tenho deixado de postar aqui sempre com uma semana de atraso, mas vou postar. Mas este ano com o curso de geografia em andamento esta um pouco complicado já no ano que vem será diferente, pois ai é só a pós graduação vai ficar um pouco mais fácil de postar, espero né.
O que me deixa feliz é ler notícia assim;
Redução do número absoluto de pobres é uma realidade em todo o Brasil. De 2006 a 2008, a maior diminuição, 26,68%, foi no Paraná. Em segundo lugar, veio Goiás com 25,89%. O terceiro melhor desempenho foi do Mato Grosso, com queda de 24,41% do número absoluto de pobres.
Viva o Socialismo democrático, pois as políticas públicas de redução da pobreza e da desigualdade estão na direção correta, apesar que a força delas seja insuficiente para resgatar as regiões mais pobres do país, especialmente Nordeste e Norte. Essa é a principal conclusão de um trabalho do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) sobre o que ocorreu nos 27 Estados e no Distrito Federal, de 2006 a 2008. Mas mesmo assim estamos na direção certa afirmas os coordenadores da pesquisa.
Isso mostra que o governo Lula está sempre pensando na frente e vem fazendo a distribuição da renda de forma que em pouco tempo tenhamos um numero cada vez menor da pobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário