domingo, 20 de setembro de 2009



BLOG DO U: Se você não morreu, ou não está com gripe "suína", erga a mão para o céu e agradeça a Deus, pois segundo o jornal folha de São Paulo você deveria esta morto ou infectado pelo vírus H1 N1 ou mais popular gripe "suína". Veja como os blog independente trataram do assunto ontem 19/09/09 em seus blogs.

Blog do Paulo Henrique Amorim,
Hoje é o 19 DE SETEMBRO da Folha de São PauloÉ o Dia do Terror, da Tragédia Apocalíptica, do Armageddon, do Juízo Final.Pior que o 11 de Setembro do Bin Laden para os americanos.

Há dois meses a Folha previu para o dia de hoje:“67 MILHÕES DE BRASILEIROS SERÃO ATINGIDOS PELA GRIPE SUÍNA”Hoje estará infectada mais de um terço da população brasileira, ou seja:Se você não está com a gripe suína, para cada 2 pessoas que avistar, uma está.

Ou, para cada pessoa que encontrar, tem outra à beira da morte no hospital.Qualquer diferença na previsão da Folha, é coisa mínima.2% para mais ou para menos, dentro da margem de erro.A Folha, que não dá tiro no escuro, deve acionar o Datafolha.
Até porque o Ministério da Saúde só contou até agora 9.249 atingidos.Isso é 0,01% dos 67.000.000 da Folha e ela não vai admitir margem de erro de 99.99%.Vamos aguardar o resultado da contagem dos corpos nos necrotérios pelo Datafolha.

O silêncio até agora deve ser para evitar furos pela concorrência.Os números virão no JN desta noite ou, pelo impacto da notícia, no Fantástico.A Folha aprendeu com a publicação da Ficha Falsa da Dilma.

Por isso vai confirmar sua reportagem. Não vai mais usar seu bordão fajuto:“Nossa previsão não pode ser comprovada, assim como não pode ser descartada.

Blog do Entrelinhas,
Faltam 15 minutos para o dia 20 de julho. Muita gente vai ler esta nota já no dia 20, por sinal. Este dia 19 é uma data histórica para o jornalismo. Há dois meses, no dia 19 de julho, a Folha de S. Paulo estampava em sua primeira página o seguinte título, que pode ser conferido na reprodução da capa, abaixo: "Gripe suína deve atingir pelo menos 35 milhões no país em dois meses". Bem, na época este blog afirmou que se tratava de uma barriga imensa e uma irresponsabilidade sem precedentes do jornal da Barão de Limeira. O Ombudsman da Folha concordou, embora tenha sido brando na crítica. Agora, dois meses após o vaticínio estúpido e leviano, terá a Folha a coragem necessária para reconhecer o erro? Ou será que vai tudo passar em brancas nuvens, sem maiores esclarecimentos. O leitor deste blog (e da Folha) sabe: a gripe suína NÃO infectou 35 milhões de brasileiros e os mortos em decorrência da doença nem sequer atingiram o montante dos que morrem de gripe "normal", a cada inverno. No fundo, a gripe suína é uma grande cascata da imprensa. A irresponsabilidade deveria ter limites. Na Folha, pelo menos, não tem.

Enfim esperamos que o jornal que se diz o supra sumo do noticiário do país mande pelo menos um pedido de desculpa para a nação, afinal ele já mataram pessoas com a crise da febre amarela e não foram punidos e nunca serão.

Sem comentários: