sábado, 26 de setembro de 2009

”Serra tem outra forma de fazer política”


BLOG DO U: O xadrez politico está se tornado mais atrativo que a final do campeonato brasileiro, para quem gosta de politica é claro, mas falo da politica com "P" não da politicagem.
hoje deu uma lida nas entrevistas de Gabriel Chalita um dos mais votados para vereador do país pela cidade de São Paulo.
Ele acaba de se desfiliar do PSDB e vai para o PSB, e fala algumas verdade do governador que este blog já tratou e foi muito criticado, vejam só que ele diz;

Por que o sr. saiu do PSDB?
Olha, converso com lideranças do PSDB há algum tempo e tenho tentado encontrar espaço. Sinto que não tenho esse espaço. Tive uma votação significativa para vereador. Nunca fui chamado pelo diretório. As maiores bandeiras que defendo na educação, a escola de tempo integral e a abertura de escola no fim de semana, o conceito de pertencimento, isso se esvaziou em São Paulo. Não é uma crítica. Mas é um olhar que o PSDB tem(.............)

O sr. está falando do Serra?
O Serra tem outra forma de fazer política. Quando apoiei Alckmin à prefeitura, criou-se uma visão de que era contra o Serra. Não era contra ele. Mas aconteceu uma coisa estranha. Nunca tinha recebido críticas pela minha carreira acadêmica e intelectual na mídia. Pelo contrário. Era o rapaz do doutorado, do mestrado. De repente, começou a surgir coisa de todos os lados. Escritor de autoajuda, fez biografia da Vanusa. De uma hora para outra. Começaram a tratar meus programas de educação de forma vulgar. Não sei se foi ele que fez, mas foi uma coincidência. Você pode discordar politicamente, no campo das ideias. Mas acho muito feio tentar destruir pessoas na política(..............)

Essa pergunta já é para a folha de São Paulo que ele respondeu.

FOLHA – O sr. tentou avisar o Serra de que estava deixando o partido?
CHALITA – Sim, mas todas as vezes que ele marcou comigo, ele acabou postergando. Não quero fazer parte de uma campanha sem fazer parte de um projeto. Eu sinto uma carência de projetos no PSDB. O Lula tem um projeto claro para o Brasil.


Ou sejá nosso brilhante governador não recebe ninguém nem do partido dele que foi contra ele ai ele fala isso que estão fazendo com os presidio é coisa de politicagem. será que é mesmo governador? Ou é você que não tem dialogo com ninguém que não faz suas vontades.

Sem comentários: