quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Posto do INSS: mais uma herança do Governo Maffei.

BLOG O MURAL:

Agora já está muito próximo de ser atendido um velho pedido do povo de Porto Feliz, a construção do posto de atendimento do INSS, a obra já está para ser concluída, foram duas empresas e muitos atrasos, mas está última entregará a obra em breve.

Histórico da obra
A construção da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foi retomada em Porto Feliz no dia 13 de dezembro 2012, a empresa M&G Empreendimentos, vencedora do segundo processo de licitação, assinou o contrato com o Governo Federal para dar prosseguimento às obras, pois em abril do mesmo ano, o contrato com a empresa inicialmente responsável pela construção do prédio em Porto Feliz foi rescindido em virtude de sérios atrasos no cronograma de obras estabelecidos pelo INSS. Na época, mesmo com os prorrogamentos e aditivos concedidos pelo instituto, a empresa ficou impossibilitada de continuar o trabalho.

A Previdência Social então elaborou o inventário da obra e a realizou medições no local, relacionando quais etapas foram cumpridas e os itens necessários para concluir o prédio. Uma nova licitação foi aberta para contratar a nova construtora.
O prefeito de Porto Feliz à época, Cláudio Maffei (PT), chegou a ir até Brasília para pedir agilidade do Ministério da Previdência Social no processo de retomada das obras e reuniu-se com o secretário-executivo do departamento, Carlos Eduardo Gabas, e com a secretária-executiva adjunta, Elisete Berchiol da Silva Iwai.
Vale lembrar que, por se tratar de uma obra federal, a Prefeitura teve impedimentos legais que não permitiram que o próprio município desse continuidade aos trabalhos e finalizasse a agência. Mas agora é fato que a nova empresa já esta finalizando essa obra, haja vista, que fazem mais de três anos que a obra foi iniciada.

A construção da unidade da Previdência Social em Porto Feliz é resultado da parceria entre Governo Municipal e Governo Federal. A agência de Porto Feliz está localizada na Rua Milton Bistafa, entre a sede da Companhia da Polícia Militar e o Centro de Especialidades II "Simone Habice Prado Mattar" e também muito próximo da rodoviária da cidade. O município entrou com a doação do terreno com valor estipulado em R$ 350 mil. Já a União fez os investimentos de aproximadamente R$ 784 mil. 

Com isso, os beneficiários do INSS não precisarão se deslocar até Itu ou Boituva para receber atendimentos. A projeção é de que os serviços ajudem cerca de sete mil portofelicenses, representando 5 milhões de reais em benefícios. O prédio contará com área de 330m² em um terreno de 1.236m²

Oportunista
O mais importante dessa história toda é que nossa população não dependerá mais dos oportunistas que usufruem da ingenuidade de muitos -idosos em especial- que acham que tem que ter um intermediário, em especial advogado, para se aposentar se tornando assim uma presa fácil para os oportunistas de plantão.

 A unidade deverá oferecer serviços como perícia médica, concessão de benefício, acerto cadastral, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, requerimento auxílio doença, concessão salário maternidade, entre outros. Com isso, os beneficiários do INSS não precisarão se deslocar até outras cidades para receber atendimentos, tirar dúvidas e se aposentar.

E qualquer pessoas que necessite do serviços poderá se dirigir a unidade de Porto Feliz, sem auxilio de intermediários, caso seja necessário uma representação o atendente já orientará  o usuário para que procure ajuda de um profissional. 



Sem comentários: