quinta-feira, 26 de julho de 2012

4º Congresso de Educação de Porto Feliz acontece nos dias 30 e 31 de julho

Foto: Google Imagens
BLOG O MURAL: A Prefeitura de Porto Feliz e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promovem nos dias 30 e 31 de julho, o 4º Congresso de Educação de Porto Feliz, que deverá reunir em torno de 900 educadores das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de profissionais de educação especial. As atividades serão desenvolvidas no Porto Feliz Tênis Clube, que fica na Rua Santa Cruz, 792 – Jd. Bela Vista.


Neste ano, o evento traz o tema “A Sustentabilidade e a Diversidade na Educação Humanizadora”, visando sensibilizar a ação pedagógica para seu potencial reflexivo, buscando o acolhimento de todos e concretizando assim a função transformadora da educação.

Além de assistir às palestras, cada profissional da educação poderá escolher a atividade que deseja fazer. Serão 14 oficinas e três minicursos diferentes, cada um deles com duas edições.

As oficinas abordarão assuntos como "O ensino da língua estrangeira no Brasil: histórico e reflexões", "Soluções cooperativas para um mundo em transformação", "Cultura, diversidade e inclusão social”, “Bullying: Prevenção atitudes – o papel dos educadores”, entre outros. Já os mini-cursos trarão os temas “Planeta Terra... nosso casarão”, “Os avanços da avaliação no século XXI”, “A música em todos os cantos”.

O Congresso faz parte das ações de formação continuada e qualificação dos profissionais da rede de ensino de Porto Feliz. O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Julio Cesar Bronze, explica o significado do congresso para manter a qualidade da educação nas escolas. “Nós observamos que esse é o momento dos educadores realizarem uma capacitação de seus serviços, trocarem experiências com outros profissionais, enfim, é a hora para acontecer àquela manutenção do seu conhecimento. Serão dois dias de intenso trabalho de treinamento e atualização, para que os professores voltem ao trabalho a todo vapor”, afirma o secretário.

Programação
Na segunda–feira, 30, as atividades começam às 7h30, com recepção e credenciamento dos participantes. A abertura oficial está marcada para as 8h, no Porto Feliz Tenis Clube, com participação do Instituto de Educação Musical Sonorum.

Ás 9h, acontece exibição de vídeo (LipDup) da rede municipal de educação de Porto Feliz. Em seguida, será realizada a palestra “Educação, Sustentabilidade e Diversidade”, com a professora Drª. Terezinha Azerêdo Rios, seguido de considerações finais e perguntas. No período da tarde, o evento continua com oficinas e minicursos, que acontecerão aleatoriamente na “Estação Cultural Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, no “Olair Coan” e na EMEF “Prof. Domingos de Marco”, até as 17h.

Na terça-feira, 31, as oficinas e minicursos serão retomados a partir das 7h30. À tarde, haverá credenciamento para o Espetáculo Musical “1964”. O encerramento fica por conta do antropólogo, Tião Rocha, com a palestra “Pedagogia da Roda e Aula de Cafuné”.


Informações: www.congressoportofeliz2012.com.br ou na Diretoria de Educação, através do telefone: (15) 3262 4901.

Fonte: A. I. Prefeitura

Sem comentários: