domingo, 13 de junho de 2010

Conversa de boteco...


BLOG DO U: Hoje de manhã encontrei um amigo, uma figuraça, superinteligente e gaiato como ele só.

Vou transcrever o papo, para gente dar uma risada neste final de tarde de domingo.
- Urias, se você estiver com o Lula lá na campanha, dá a ele uma dica.
- Qual dica você quer que eu de para ele.
- Eu tenho uma arma secreta.
- Que é isso, cara, sai pra lá com história de dossiê!
-Que dossiê, nada, rapaz, tô falando de coisa séria, dessas que decidem uma eleição…
- Mas o que é que é, fala logo…
- Seguinte: você fala ao Lula para ele dar uma coletiva, ou ir pra televisão…
-Televisão não pode, só na campanha oficial…
- Tá, faz em entrevista coletiva, dá no mesmo, todo mundo vai ficar sabendo no mesmo dia…
- Tá bom, qual é a sua idéia genial, fala logo…
- Bom, ele chama a imprensa e anuncia que ele vai ser o…
- Ele não pode ser candidato, cara, não tem re-reeleição para 3° mandato…
- Que candidato nada, tô te falando, que ele vai ser o ministro…
- Que! Ministro.....?
- Ministro da Casa Civil da Dilma por um ano, que vai ficar ali, ensinando todas as manhas a ela, cantando a pedra…
- A Dilma não precisa disso, camarada, ela está mais que preparada…
- E eu tô dizendo que não está? Tô dizendo que em três dias o país inteiro fica sabendo que tem que votar na Dilma pro Lula continuar, não tem Rede Globo que mude isso…
- Mas…
- É contra a lei?
- Não, não é, mas…
- Então, ele pode fazer não pode? E aí, o Serra vai dizer que é personalismo, etc, e o povão vai dizer: é mesmo? Que ótimo!
E eu fui embora, pensando nesse meu amigo, “marqueteiro de botequim”, ingênuo, mas, não se pode negar, genial…
Vocês estão vendo no que dá o Serra ficar fazendo estas “erudições”, citando Luís XIV, dizendo que “nas democracias e no Brasil, não há lugar para luíses assim”. Fica dando idéia, Serra, fica…

Sem comentários: