domingo, 2 de maio de 2010

"Dia D" do Trabalho e da reflexão. Já Mercadante promete reduzir tarifa de pedágios







Mais de 100 mil pessoas aproveitaram as festas em comemoração ao Dia do Trabalho no Grande ABC neste sábado. Em São Bernardo, segundo estimativa da PM (Polícia Militar), 40 mil pessoas passaram pelo Paço Municipal da cidade ao longo da festa, que começou às 11h.



Realizada pela CUT (Centra Única do Trabalhador), com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e de outras entidades da região, a comemoração contou com diversos artistas como Art Popular, Zé Geraldo, Sampa Crew, Frank Aguiar, João Neto e Francisco, entre outros.



A festa do trabalhador também foi marcada por atos políticos, liderados por autoridades e dirigentes sindicais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao evento pela primeira vez após ser eleito e disse para o público presente que eles sabem o que fazer para dar continuidade ao seu governo, numa clara referência à sua candidata à sucessão, Dilma Roussef, também presente ao evento.



Em Santo André, a PM estima que 70 mil pessoas prestigiaram a festa, que teve início às 10h no Espaço Pirelli. Entre os artistas convocados estiveram Leonardo, João Bosco & Vinícius, KLB, Eduardo Costa, João Neto & Frederico, Doce Encontro, entre outras atrações.São Paulo – Em São Paulo, cerca de 600 mil pessoas acompanharam a festa da Força Sindical em comemoração ao Dia do Trabalho, realizada na praça Campo de Bagatelle, Zona Norte da Capital, segundo contagem da PM.



A comemoração começou às 7h e seguiu até o início da noite de hoje. O público acompanhou atos políticos e shows gratuitos de artistas como Banda Calypso, Bruno e Marrone, Cézar Menotti e Fabiano, Edson e Hudson e padre Marcelo Rossi. A Força também sorteou 19 carros e um apartamento. Neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou pela primeira vez do evento.Outras entidades também comemoraram a data na Capital. A CUT (Centra Única dos Trabalhadores) realizou shows no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Já as centrais sindicais UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros) e NSCT (Nova Central Sindical de TRabalhadores) festejaram na Avenida Marquês de São Vicente, também na Barra Funda.

Fonte: Diário OnLine - Caio Arruda/DGABC

No feriado desse sábado, Dia do Trabalho, não faremos o blog. Cumprimento os trabalhadores pela passagem de sua data. Fazê-lo é associar, também, o 1º de maio ao que existe de melhor para o trabalhador - um emprego fixo. Que essa data, além de um excelente descanso seja dedicada, também, à uma reflexão sobre a importância da eleição desse ano. Nunca se criou tantas vagas no mercado de trabalho no país quanto nos últimos anos. Foram 13 milhões em oito anos (2003-2010) contra 800 mil nos oito anteriores (1995-2004). Que isso sirva de parâmetro e ajude a cada um a decidir se vota pela continuidade de um projeto nacional de desenvolvimento gerador de emprego, salário e renda; ou se vota no retrocesso, naqueles que não têm projeto, programa, nem rumo para o país e têm como política central de governo a estagnação econômica. O meu abraço amigo, a torcida por uma boa decisão e até 2ª feira quando voltamos a nos encontrar aqui no blog.

Foto: Ricardo Stuckert

1 comentário:

zcarlos disse...

Olá, tudo bem?
Quanto a Mercadante prometer reduzir as tarifas de pedágio, lembro que Requião, no Paraná, em seu primeiro mandato, também prometeu e enfrentou, sem sucesso, muitas batalhas nos tribunais por causa dos contratos assinados nos governos anteriores.
Requião lutou inclusive em seu segundo mandato, sem obter êxito.
Pelo jeito Mercadante vai enfrentar o mesmo problema e ficará só na promessa.