quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PSOL rompe aproximação com Marina Silva após aliança PV-PSDB no Rio

BLOG DO U: O PSOL não engoliu a candidatura de Gabeira como pau-mandado de José Serra e decidiu romper com o PV de Marina Silva. Decisão que o PSOL justifica afirmando “Não queremos relações próximas com candidaturas conservadoras” e repudiando a aliança do PV com o PSDB no Rio de Janeiro, como fiador o DEM.

A notícia da Folha Online traz uma declaração do dirigente do PV no Rio, Alfredo Sirkis, segundo o qual a decisão do PSOL não o surpreende, pois “há diferenças substanciais entre os dois partidos”.

A declaração constitui uma confissão involuntária sobre o que poderíamos chamar, traido pelo seu sub-consciente parafraseando Sirkis, de convergências substanciais do PV com o PSDB de Serra e o DEM de Cesar Maia, pois com ambos decidiu se juntar. Sirkis não invocou qualquer “diferença substancial” para se opor a essa aliança com os demo-tucanos, diferentemente do argumento usado hoje contra o PSOL.

Conclusão, o acordo selado por Gabeira no Rio é uma convergência partidária substancial, claramente assumida pelos Verdes com o DEM e o PSDB.

O que é mais triste é que a candidatura Gabeira é assim uma candidatura que tenta alavnacar a candidatura Serra no Rio, com o aval do PV de Marina Silva é de dar dó.
Luiz Frave, faço minhas as palavras dele

Sem comentários: