sábado, 23 de janeiro de 2010

Marina Silva declara que PAC tem ‘visão equivocada’




BLOG DO U: A Marina Silva como se sabe saiu da entranha do PT, por isso é notório que ela também fique com a pulga atrás da orelha quando se trata da sucessão presidencial.

Pois a mesma saiu do PT indo para o PV para concorrer a sucessão de LULA.

Pergunto o que levaria a ex-ministra do meio ambiente defender o PAC?

Ou que levaria a ex-PT defender o programa do PT?

Mas a pergunta que não quer calar é o que leva a ex-ministra do meio ambiente do Lula e ex-PT defender uma aliança do PV, PSDB, PPS e DEM, no rio a favor da direita, inclusive com Cesar Maia ao seu lado.

O mais correto seria ela construir um caminho alternativo com a visão que ela disse não encontrar mais no PT, pois o PT tinha se tornado igual ou muito próximo do PSDB e das forças que querem o crescimento em detrimento do meio ambiente e dos grandes grupos econômico do país.

O que levaria a senadora a defender o José Serra? Seria ele o caminho que ela sempre sonhou para o nosso país?

Ao ler a crítica que ela faz ao PAC muito me intriga, pois ao seu lado esta o Fernando Gabeira PV político que não soube explicar porque a passagem de sua filha para Nova York foi paga pelo congresso e que ele prometeu devolver e ainda não mostrou a tal devolução, político que pousa na foto com Serra e se diz defensor dele e dividirá o palanque com o próprio Serra.

Além do mais, a brilhante Senadora não ataca o José Serra na destruição das áreas verdes da cidade de São Paulo a favor do maior número de veículos poluentes. Como é o caso das construções das novas marginais só para ficar com um exemplo.






A Senadora criticou o PT quando tinha posição diferente da dela dizendo que não tinha mais espaço no PT. Suas idéias iam ao contrario do partido, pergunto, as idéias do PPS, PSDB e DEM são a mesma da Senadora?

A Senadora está no colo de Serra e com isso vai fazer a sua campanha já preparando para se aliar a Serra no segundo turno.

Muito me entristece, pois sempre defendi a Senadora e hoje não posso mais. Suas aparições ao lado de pessoas voláteis sempre em busca de poder contra o projeto hoje implantado pelo PT e defendido por todos do Brasil inclusive pelos países estrangeiros é a prova que a senadora escolheu o lado errado na sua carreira política.

Para que fique clara minha posição trago algumas declarações da Senadora na entrevista que ela deu no Rio de Janeiro.

“... Precisamos dos investimentos em infraestrutura, mas ele pode ser feito de forma cuidadosa com as questões sociais e ambientais".

"Tem que se pensar a infraestrutura do país de forma mais estratégica. Não se trata apenas de ter investimentos fragmentados...”

Ao falar aos repórteres, Marina tinha a seu lado o deputado verde Fernando Gabeira, que confirmou sua condição de candidato ao governo do Rio. Gabeira pilotará uma coligação igual à que o levara ao segundo turno da eleição municipal carioca de 2008: PV, PSDB, DEM e PPS. A aliança com o bloco que dá suporte à candidatura presidencial do tucano José Serra sugeriria a formação de um palanque duplo. Veja o que ela diz com a voz mansa que a caracteriza: não vai compartilhar Gabeira. "Dividir com Serra de jeito nenhum. Sou possessiva".

Ela ecoa em público uma coisa e o que Gabeira faz em privado é outra coisa. Terá como candidato a vice-governador um tucano. No primeiro turno, Gabeira cuida de sua própria campanha e da de Marina. Caberia ao vice do PSDB levar o nome de Serra à campanha do Rio. Já no segundo turno, vingando a disputa Serra X Dilma, Gabeira estaria à vontade para postar-se ao lado do tucanato.

É esperar para ver quem perde e quem ganha nesse embaralhado jogo político.

PS: O PV esta na canoa do PT desde que Lula chegou ao poder em 2001, fica a duvida que lado estará na eleição Juca Ferreira PV Secretario de Cultura do governo do PT.

Sem comentários: