sábado, 5 de dezembro de 2009

Onde estão os éticos que apedrejavam o PT?


BLOG DO U: "Onde estão os que te acusavam?"


O jornalista extremista de direita, Reinaldo Azevedo, escreveu uma cartilha macarthista com o título de “O País dos PeTralhas”, em referência aos personagens bandidos das histórias em quadrinhos, os irmãos metralhas, destacando o p e o t da sigla do Partido dos Trabalhadores. [...]


Ao longo desse ano o blog recebeu inúmeros comentários ofensivos com adjetivos dessa natureza: “Mensaleiros”, “PeTralhas”, “Cuequeiros” e outros não menos depreciativos, mostrando o ranço e a perseguição dos apedeutas leitores de Veja, Folha, Estadão e telespectadores dos jornais da Globo, que defendem e militam para o PSDB, DEM e PPS, partidos corruptos e privatistas.


Nunca defendi o caixa 2 do PT, mas sempre enfatizei que isso não era "práxis" petista, e que existiam centenas de mensalões e mensalinhos espalhados pelo Brasil. Mas eles se escondiam por trás da máscara do discurso moralista da oposição, e a máscara caiu e caiu feio, tanto é que se esfacelou no chão.


Descobriu-se, depois de anos de investigação, que o esquema do “mensalão” – que nada mais é do que a prática do caixa 2 – começou em Minas Gerais no governo FHC, tendo como protagonistas dois velhos conhecidos nossos: Marcos Valério, o mesmo do valeriododuto, e o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), na época candidato à Governador.Muitos candidatos foram beneficiados com esquema do mensalão tucano, mas a mídia venal não deu os devidos holofotes ao caso, na tentativa de esfriar o assunto, afinal, bandido nos olhos dos outros é refresco.


Se fosse à época de Geraldo "Engavetador" Brindeiro, o homem que engavetou todas as denúncias contra o governo de FHC, Azeredo e seu mensalão teriam passado incólume. Por 5 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) transformou hoje o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em réu em ação penal pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, assim fei-se com outros do PT.


O tucano foi denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento com o mensalão mineiro -- esquema de arrecadação ilegal de recursos durante a campanha a governador de 1998. Ou seja, a partir de agora os tucanos não mais poderão assenhorear-se do discurso moralista.


Após estourar o mensalão dos democratas, semana passada, a última máscara a cair, e que levou com ele outros éticos como o PPS de Roberto Freire, os que acusavam o PT se calaram.
Estão engasngados com Panetone... Reinaldo "Bafoazedo", Diogo "Javaitarde", e mais alguns penas amestradas, terão que repensar outros adjetivos para se referir ao PT.
Tiraram suas pedras...

Sem comentários: