sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O esconde esconde do PSDB


BLOG DO U: O programa de TV do PSDB apresentado em rede nacional escondeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ainda a maior estrela do partido e campeão nos índices de rejeição nas pesquisas, com metade do eleitorado antecipando que não vota em candidato indicado ou apoiado por ele.


O presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), conseguiu a proeza de falar das realizações tucanas sem citar FHC, presidente da República pelo PSDB por oito anos.


Desapareceram, também, com dois governadores tucanos, Teotônio Vilela Filho (AL) e Yeda Crusius (RS). Sumiram, ninguém sabe, ninguém viu. Sobre outro, Cássio Cunha Lima, até há pouco governador da Paraíba e cassado por compra de votos, nenhuma palavra. Por que será?


Assim, os governadores presidenciáveis José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), que disputam a legenda para concorrer ao Planalto em 2010, foram as estrelas da rede nacional. Falaram de educação, saúde, segurança pública e emprego. Como, apesar da crise econômica internacional, o Brasil vive o menor desemprego de sua história, esse discurso tucano para o cidadão, o trabalhador, soa falso.


Principalmente se levarmos em conta que nos oito anos de FHC só tivemos desemprego - milhões nos primeiros quatro anos e só 800 mil míseros empregos criados nos quatro anos do segundo mandato. Hoje criamos isso em quatro meses. Ou seja, o presidente Lula cria em um mês o número de empregos que FHC criava em um ano.

Sem comentários: