terça-feira, 25 de março de 2014

Tudo é culpa de Maffei e do PT.

BLOG O MURAL: Acompanhando as discussões políticas na internet, rodas de conversas e na rua, tenho notado a grande quantidade de críticas ao governo.

Algumas das críticas são muito válidas e bem interessantes de serem discutidas, como os enormes custos para a construção do campo de futebol. Será que a santa casa que deixou de receber dinheiro por isso? Os pobres que perderam suas casas por causa do vento, a absurda alienação para o park temático, a exorbitante quantia usada dos nossos impostos para pagar a dívida pública, dentre várias outras coisas.
Mas também tenho visto muita confusão nas críticas. Às vezes parece que todos os problemas existentes na cidade têm como culpados unicamente o Maffei e o seu partido o PT.
Há algumas semanas li alguém que, postando uma notícia sobre a falta de professores nas escolas tanto nas series iniciais como no ensino fundamental, afirmava que a culpa do problema seria da divida deixada pelo PT.
Porém a pessoa se esqueceu (ou não sabia) de que o orçamento deste ano é todo da gestão atual, por isso eles tiveram um ano para planejar tudo que iria acontecer nas áreas mais criticada por eles, que é a saúde, mas não é que eles cotaram 1 Milhão de reais só nessa área. Os políticos dessa nova gestão esquecem que agora o orçamento total é dele, e que só depender do governo estadual não está sendo benéfico para a cidade, muito menos para seus cidadãos, mas aí a culpa dos acontecimentos ruim passa a ser do Maffei e do PT, como se tudo de ruim fosse culpa dele, e tudo de bom fosse méritos da atual gestão.
Muitos sabem que tudo que esta sendo feito é ainda projeto da antiga administração e que o responsável por isso ainda hoje estar acontecendo têm sido a insistência dos vereadores do PT que buscam no governo federal o socorro para nossa cidade, haja vista, que o Hamilton, Devanir e Ana do Carmo anunciaram emendas para este ano que totalizam mais de 600 mil para nossa cidade investir na saúde infra-estrutura e agricultura, mas mesmo assim eles ainda teimam e ficar paparicando somente um casal, que é muito importante, mas que sozinhos não darão conta da demanda de nossos cidadãos e nossa cidade.
Já esta passando da hora deles assumirem que o orçamento é deles, e mostrarem que são mais competentes que seus anteriores, pois na oposição tinham receitas fáceis, e de grande impacto na administração pública, como se administrar uma cidade fosse iguala de uma loja de móveis, ou uma fabrica de sorvete no verão.
Pode ter certeza que é muito pior e requerem muitos sacrifícios, entre eles horas de sono, família e lazer para poder fazer com que o orçamento da cidade seja correspondido com as suas perspectivas.
Somente assim teremos indo atrás de mais e mais recursos estadual e federal para o cofre público, e ai poderemos lançar mão de nossas receitas para atender demandas pleiteadas pela população. Pois enquanto ficarmos patinando nessa morosidade a espera de uma alma santa traga projeto para alavancar nosso município, estarão fadados ao fracasso.


Sem comentários: