domingo, 14 de março de 2010

A educação pede socorro


BLOG DO U: Cerca de 40 mil professores da rede estadual de ensino, reunidos em assembléia ontem na capital paulista, decidiram dar continuidade à greve deflagrada no dia 5 de março. Numa manifestação de união da categoria, os professores fizeram passeata na Avenida Paulista, desmoralizando a versão propagada pelo governo Serra e setores da mídia de que a greve teria atingido apenas 1% dos professores. Ta aí a foto que não mente.


Mais do que uma reivindicação justa dos professores por reajuste salarial, o movimento reivindica um plano de carreira para a categoria, defende a dignidade do magistério e a qualidade na educação, que todos sabemos piora a cada ano no Estado de São Paulo. E o mais grave é a omissão da mídia na cobertura dos fatos, mostrando que temos um jornalismo de rabo preso e provinciano.
Como diz o meu amigo e Jornalista PHA o PIG (partido da imprensa golpista) está não de rabo preso com o PSDB, mas com o corpo todo a ponto de demitir essa semana dois brilhantes repórteres, só porque eles deram notas contraria ao editorial do jornal a Folha de São Paulo, pode isso.


Fotos: Apeoesp

Sem comentários: