quarta-feira, 8 de julho de 2015

Maffei troca de partido, saí do PT de Lula e vai para o PMDB de Temer.


Ex-Prefeito Cláudio Maffei: Google.


BLOG O MURAL: Depois de mais de 25 anos no PT o ex-prefeito Cláudio Maffei desfila-se, e muito provavelmente irá filiar-se no PMDB. É uma mudança radical, pois Maffei era um fervoroso defensor do Partido dos Trabalhadores e da esquerda como um todo. Pelo PT saiu candidato quatro vezes, sendo vencedor em dois pleitos, 2004 e 2008. Um dia ele disse para todos nós partido, logo após a saída de Miguel Arcanjo do PT, que se ele (Maffei) saísse do PT iria para o PSOL ou PC do B, mais à esquerda. Descumprindo o que ele próprio falou parece caminhar para o centro indo para o PMDB. 


Ele fez umas das melhores gestões na cidade, e isso são fatos, e é comentado por todos os munícipes, assim como qualquer cidadão recorda-se de uma obra feita por Maffei. Maffei também deixou algumas marcas negativas, uma delas e a venda do ginásio municipal, que há época uma empresa que era vizinha ao ginásio ameaçou ir embora da cidade por falta de espaço, e com isso Maffei vendeu o imóvel para e empresa, e não conseguiu fazer outro para cidade, deixou o projeto do ginásio pronto, mas não conseguiu tirar do papel.


A saída de Maffei mexe mais uma vez no tabuleiro do jogo político, que só será conhecido definitivamente suas peças após outubro, quando fecha a janela para transferência para quem não tem mandato. O prazo de um ano de filiação é o mínimo que a justiça eleitoral aceita para sair candidato. O Maffei informou o seu partido através do GTE (grupo de trabalhos eleitorais) do qual fazem partes vários membros, que repassou as informações ao diretório e aos filiados. Segundo explicações do próprio Maffei, "diz que seu tempo de Partido dos Trabalhadores esgotou-se, e que ele que militar em outras trincheiras, respirar novos ares e buscar mais beneficio para Porto Feliz, para além de siglas partidárias".


Maffei também diz sentir-se muito grato pelo tempo que ficou no Partido que não guarda mágoa de ninguém, e que quer o PT como seu aliado no novo projeto com o PMDB, finalizando disse: "Deixo no PT grande amigos com quais sei que poderei contar nesta minha nova empreitada".

Já para nós do PT a notícia caiu como uma bomba, pois todos filiados tinham como certo que o Cláudio Maffei seria candidato a prefeito na cidade. Isso era falado e compartilhados por todos do PT. A convicção vinha do fato que ele sempre defendeu a sigla, até em momento piores do que passa hoje a cidade, além dele ter experiência e ser um bom gestor, sempre teve uma visão de esquerda e sempre pregou isso para todos os alunos, muitos deles, hoje filiado ao Partido dos Trabalhadores. Muitos filiados não acreditam que ele possa ter feito isso, ficaram incrédulos com a notícia de ele ter deixado o partido e ter migrado para outra sigla.


Mas na tarde desta terça 07/07/2015, ele entregou definitivamente sua carta de desfiliação, ponto um fim na sua história de PT, e começando a escrever outra em uma outra sigla partidária. Maffei escreve em sua carta de desfiliação que estará se filiando ao PMDB. Maffei fez história na cidade e em seu Partido, saí dele pela porta da frente, e verdade, mas deixa alguns aranhões nas paredes, pois toda mudança política causa traumas e deixa sequelas, ainda mais uma tão significativa para política de Porto Feliz, como nesse movimento que faz o Maffei.



Que posso dizer a ele? Simples. Maffei sucesso que Deus ilumine seu caminho e que possamos, juntos ou não, lutar por uma Porto Feliz melhor para todos. 

Sem comentários: