segunda-feira, 28 de março de 2011

Porto Feliz recebe uma creche do Governo Federal


BLOG O MURAL: A Presidenta Dilma Ruseff(PT) cumpre sua promessa eleitoral de campanha, e determina que o Governo Federal libere R$ 800 milhões de reais para construção de 718 creches em 24 estados brasileiros.

No Estado de São Paulo, 68 cidades foram atendidas. Na região de Sorocaba varias cidades foram contemplada nesta primeira fase, além da própria Sorocaba(PSDB) com 5 creches atendeu também, Cerquilho, será construída uma creche; em Itapetininga (?), serão duas; em Itu (PV), quatro creches; em Porto Feliz(PT), uma creche; em Tatuí (PSDB), três creches; e, em Votorantim (PT), duas creches.

O Governo Municipal do Prefeito Cláudio Maffei(PT) comemorou a liberação de uma creche para Porto Feliz, o Governo já triplicou as vagas de creche na cidade, pois quando chegamos esse numero era de 400 criança em creche e agora beira as 900 criança e a demanda não para de crescer, graças ao FUNDEB o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profíssionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino fundamental, e essa creche veio para aumentar ainda mais estes números


Esta mudança no FUNDEB só foi possível porque a frente do Governo Federal estava Lula(PT) e a deputada Federal Iara Bernardi(PT) uma das mais conceituadas professoras e especialista em politicas públicas deste país, que foi a relatora do projeto na Câmara Federal. O Governo informou que a creche será construída na Vila Manduquinha, próxima ao campo do Bonsucesso, e atenderá moradores daquela região. Os valores não foram divulgados.


Vale ressaltar que antigamente era o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), e não abrigava a creche, pois no governo anterior creche era tratado com social ou seja "coisa de pobre", mas agora não é direito de todos.


Falando em creche quero aqui parabenizar o Prefeito Maffei pela decisão de reformar a creche do Chapeuzinho Vermelho, era uma creche adaptada em uma casa antiga e que muitos governos que passaram na administração da cidade nada fizeram pra melhorar essa situação, a não ser pintar e cortar grama, já o Prefeito Maffei sensibilizado pela educação do nosso povo não poderia terminar seu segundo mandato sem fazer essa reforma que inclusive esta no plano de governo.


Haja vista, que o primeiro mandato foi feito 90% do que previa nosso plano de governo, e segundo Aguinaldo Leite o governo já está beirando o 70% do plano neste segundo mandato.

Sem comentários: