quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma ousadia chamada Dilma


BLOG O MURAL: Dilma enfatizou, em sua posse, que seu compromisso é erradicar a fome e a miséria e temos tudo para alcançar este objetivo. Leia o texto do Deputado Devanir Ribeiro:


A presidenta Dilma Rousseff está apenas iniciando seu mandato, mas São Paulo pode ficar tranqüila que continuará contando com o empenho do governo federal para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida dos paulistanos. Sob a batuta do ex-presidente Lula, o Brasil cresceu e alcançou um patamar econômico que deu nova feição ao país. Com Dilma, tenho certeza que não será diferente.

Com Lula, programas como o Prouni e o Bolsa Familia possibilitaram acesso diverso à milhares de famílias. A indústria cresceu mais, o comércio e o setor de serviços experimentaram aumento significativo do faturamento, a geração de empregos bateu sucessivos recordes, cresceu a renda per capita do brasileiro (30 milhões saíram da linha da pobreza; 20 milhões mudaram de classe social) e foi, de fato, reduzida a desigualdade social.A gestão Lula também tratou de fazer investimentos importantes, beneficiando sem distinção todas as regiões do país. No caso do município de São Paulo, por exemplo, a União injetou, através do PAC e do BNDES, recursos em obras como o trecho Sul do Rodoanel, a conclusão do Expresso Tiradentes, expansão da Linha 2 – Verde do Metrô, a recuperação do entorno das represas Guarapiranga e Billings, o saneamento e a reurbanização de diversas áreas e muito mais.

A presidenta Dilma herdou um país nos trilhos e com credibilidade internacional. Seu compromisso é de dar continuidade ao bom trabalho que ela própria como Ministra Chefe da Casa Civil desenvolveu ao lado de Lula e fazer muito mais, especialmente em educação, saúde, saneamento, ciência e tecnologia – parte disto com os recursos do Pré-Sal, o bilhete premiado que o Brasil ganhou. Dilma enfatizou, em sua posse, que seu compromisso é erradicar a fome e a miséria e temos tudo para alcançar este objetivo.

E o que a cidade de São Paulo pode esperar do governo Dilma? A presidenta já deixou claro que o governo federal continuará aportando recursos para nossa cidade, independente de o prefeito ser filiado a um partido de oposição, mesmo modelo adotado por Lula. Podemos citar, por exemplo, projetos já aprovados que Dilma implantará na área de Educação como a Universidade Federal na Zona Sul e na Zona Leste, além de Escolas Técnicas entre tantas outras iniciativas e projetos em fase de implementação.

Como Deputado Federal e Coordenador da Bancada Paulista para as questões relativas ao Orçamento, inicio meu terceiro mandato consecutivo, colocando.me à disposição, junto com meus companheiros deputados federais por são paulo, para continuar lutando por mais recursos para nossa cidade. Precisamos debater com nossa comunidade projetos importantes que visem o desenvolvimento local e nossa vocação econômica, com qualidade de vida. Projetos estes que certamente receberão recursos do Tesouro da União.E, no momento em que o Partido dos Trabalhadores completa 31 anos de fundação (Dia 10 de fevereiro), quero aproveitar este espaço para parabenizar a todos aqueles que ajudaram a construir o nosso partido. Foram muitas lutas nesses anos todos, mas o PT estará indelevelmente associado ao processo de re-democratização no Brasil e tem mostrado, no Legislativo e no Executivo, que é possível governar quebrando paradigmas e atendendo a todas as camadas da população, mas privilegiando os mais necessitados.

O PT ousou desde o início na resistência e luta pela liberdade de expressão e na quebra de tabus, elegendo com o povo brasileiro, o primeiro operário Presidente da República, a primeira mulher Presidenta da República e operando ações profundas que marcarão para sempre a história do nosso querido país. Parabén s PT. Parabéns Dilma e o povo brasileiro.


Devanir Ribeiro é Deputado Federal por São Paulo e coordenador Geral da Bancada Paulista de Deputados na Câmara Federal.

Sem comentários: