sábado, 13 de junho de 2009

O projeto político da Senadora do DEM é prejudicial para o nosso País.




BLOG DO U: VOU POSTAR AQUI SOBRE NOSSA AMAZÔNIA .

Da Folha
Por César Benjamin

(…) A história se repete na Amazônia, a última fronteira. Se a medida provisória 458 for sancionada pelo presidente da República, na forma como saiu do Congresso Nacional, estaremos diante de uma volta ao passado.
Uma área maior do que o Estado da Bahia será doada a particulares sem cuidados que garantam condições mínimas de justiça, progresso e sustentabilidade. Grandes e médios proprietários ficarão com mais de 70% das terras que hoje são públicas. Um grileiro ou uma empresa que tenham 50 prepostos poderão legalizar, praticamente de graça, latifúndios de 75 mil hectares, mesmo que já possuam outras propriedades rurais. Com cem prepostos, reais ou fictícios, a área dobrará. Por persuasão ou por coação dos pequenos, em uma região em que o Estado é ausente e falha a cobertura da lei, estará aberto o caminho para um aumento desenfreado da concentração fundiária.

A Amazônia é uma região frágil, onde se chocam interesses nacionais e internacionais, sem que Estado e sociedade tenham sido capazes de definir e implementar um projeto coerente de desenvolvimento. É um dos grandes desafios para o nosso futuro, talvez o maior de todos.
Repetir o que foi feito em 1850 não é a melhor decisão.

Mas para a senadora e presidente do sindicato ruralista Katia Abreu (DEM) nada disso importa, que importa para ela é recuperar os grandes latifúndios do passado não muito distante.

Esse grande desafio do nosso mundo contemporâneo que temos que passar para novas gerações para que não sepercam no canto da sereia, de resto é marcar bem o nome dessa senadora e carregar sua caixa de e-mail de recados para preservarmos o nosso planeta.

Sem comentários: