sábado, 13 de junho de 2009

A DIFERENÇA DA POLÍTICA DO PT FRENTE AO PSDB É GRITANTE.


BLOG DO U:O Conversa Afiada reproduziu e eu trago o post do comentário e amigo navegante Walter Decker, que fez uma comparação da postura de FHC diante do FMI (de quatro) com a de Lula (de pé):
Walter Decker
PHA, dei uma pesquisada rápida na NET sobre FHC e FMI. Veja esse trecho de texto de uma matéria da Isto É de 1999 : “ Crescem as pressões de Fernando Henrique Cardoso por uma mudança que abrevie a recessão e crie as condições para uma retomada do crescimento.
Na noite da quarta-feira 4, num jantar com o líder do PSDB na Câmara, FHC concordou sobre a necessidade dessa correção de rota da política econômica. Revelou ainda que instruiu o ministro do Desenvolvimento,
Clóvis Carvalho, a pressionar o colega da Fazenda, Pedro Malan, a afrouxar as amarras que mantêm a economia brasileira e a popularidade presidencial no fundo do poço.
Com o foco voltado para as eleições municipais do próximo ano, os aliados do governo cobram a abertura dos cofres públicos trancados pelo cadeado do FMI. ” É preciso uma pitada social “, reforça o líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira “ ISTO É Nº 1559 – 18 de agosto de 1999
Esse era o Brasil em 1999 ! Um país refém do FMI. O homem aí da charge com um revolver na cabeça era tão obtuso e hesitante que não tinha as rédeas do próprio país. Que presidente é esse que ao invés de sentar com seu Ministro da Fazenda e tomar as medidas necessárias para tirar o país do buraco, ele “ instrui “ o Ministro do Desenvolvimento a “ pressionar “ o seu Ministro da Fazenda a afrouxar as amarras da economia do país ? Porque ele mesmo não mandava o Malan fazer isso ? Tinha que mandar recado ?!?
O Brasil tinha, como citado na matéria, “ Os cofres públicos trancados pelo cadeado do FMI “. Que país era esse onde o FMI “ TRANCAVA “ nossos cofres ?!? E onde um aliado de FHC, pensando nas eleições municipais que se aproximavam ( e só por isso ), sugere ao presidente que o país precisava de “ Uma pitada social “ !!! Uma “ pitada “ ?!? Sim. “ Apenas uma “ pitadinha “, pra gente ganhar as eleições municipais. Uma vez que a gente ganhe, o povo que continue nessa draga … “.
Meu Deus ! Fui dar essa pesquisada e não lembrava que a coisa tinha sido tão feia. E tem gente que critica esse governo e o fato de agora, ao invés de sermos reféns do FMI, emprestamos para o mesmo. E pior ! Tem gente que acha que essa turma deve voltar em 2010 !

Sem comentários: