segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Moro, a justiça e o poder politico comprado com favores.

BLOG O MURAL: A prática é a do Brasil central, com políticos e profissionais de comunicação que trocam o silêncio por prestígio ou poder e, no final das contas, acabam por transferir riqueza a grupos privilegiados.



Vejo muita gente dizendo que há uma invasão na vida pessoal de FHC, mas o caso dele é diferente de outros casos extraconjugal de políticos, ele extrapolou a vida pessoal, e ele, é o único culpado para que isso tenha ocorrido, pois ele usou uma empresa que tinha contrato de concessão e que foi renovado por duas vezes pelo Governo Federal durante as suas duas gestões e a empresa foi usada para bancar sua relação extraconjugal. Portanto, a misturar coisas privada com coisas pública, partiu dele FHC, e, é por isso, que está sendo exposta toda sua vida neste relacionamento. Ao decidir ser um homem público (até o ponto que sei, ninguém o obrigou), ele tornou-se passível de investigação sobre toda suspeita envolvendo dinheiro público que surgir, e ele como gestor púbico tem o dever de prestar contas dos seus atos públicos, e publicamente, como qualquer outro politico.


Vejo também pessoas crucificando a mulher Mirian... Mas pelo lado da mulher ela foi violentada (consentindo ou não) no direito de fazer com seu corpo o que ela quisesse, e ao ser proibida de viver em seu próprio país, seja pelo amante ou pela empresa que prestava serviços, ambos cometeram crime de cárcere privado, ofende o direito de ir e vir.Mas o mais grave foi relato dela sobre os três abortos que fez, lógico que pressionados pelo FHC, é um crime grave, por si só, mas feito por uma autoridade pública, e da mais alta do país, e que tinha o dever moral de não cometer, e muito menos incentivar a companheira para abortar, portanto cometeram crime juntos e ele com um agravante, sem proporções já mais visto neste país, pois não ele não é um ignorante do nordeste ou jagunço da casa grande, ele é sabedor dos diretos, sociólogo, professor de universidade e foi Presidente do país por duas vezes. Ele, tinha e tem, o dever moral de preservar, sobretudo, respeitar as leis.

Já pelo lado da politica, ele mostrou mais uma vez, o que está estampado na cara de quase a maioria dos parlamentares tucanos, dizem uma coisa em público e pratica outra no privado, pois ele já fez isso várias vezes, com diversos projetos de governo. Além do mais, e ele foi o primeiro a apontar o dedo na cara dos seus adversários, sobretudo, do PT, dizendo que se tem um cisco de suspeita que seja, tem que apurar, doa a quem doer, ou seja, o que vale para ele tem que valer par os outros, ou que está sendo feito com os outros tem que ser feito com ele. Ainda sobre esse caso, podemos citar a velha mídia que o protege e blinda o quanto pode os tucanos, justamente para ter na mão pessoas poderosas, políticos ou seus assessores, que serão usados como escudos depois para praticar seus atos escusos também, que é o caso da Rede Globo e Revista Veja. 

Sem comentários: