domingo, 18 de maio de 2014

O prazer de trocar figurinhas da copa do mundo do Brasil.

Fotos arquivo pessoal
BLOG O MURAL:  Desde 6 de abril figurinhas e álbum está a disposição da população nas bancas de todo o Brasil. A empresa não divulga qual é a quantidade distribuída, mas especulações dão conta de inicialmente, 8,5 milhões de exemplares em todo o país, com previsão de reimpressão. O álbum também foi lançado em mais de 110 países.

Agora quem nunca abriu um pacote de figurinhas e esperou por aquela que finalmente iria completar o álbum, ou aquela que quase ninguém tem, não sabe descrever a emoção. Esse é o sentimento de todo colecionador, novo ou antigo, que trabalha para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Brasil.

Fotos arquivo pessoal
A mãe ajuda a filha a encontrar os números que faltam no seu álbum no pacote de repetidas, ela também acha que o movimento trouxe mais desenvoltura a filha. “Ela é muito introvertida. Aqui, ela tem que chegar e conversar com as pessoas e isso ajuda bastante”. Podemos destacar outros pontos positivos, como caso do Seu Paulo Tarço de Almeida que aos 69 anos, encontramos todo empolgado a procura da ultima figurinha para fechar seu álbum da copa. Ele nos contas que isso é um prazer que ele não pode descrever, pois na sua infância era muito difícil ter dinheiro para comprar e até mesmo colecionar figurinhas, “mato aqui a saúde da minha infância difícil” diz Paulo.

Fotos arquivo pessoal
O Washington e Valdirene proprietário da Banca Sales, na AV: Armando Sales, ponto de troca da cidade está eufórico, ele diz: “na outra copa (2010) já foi assim uma grande quantidade de gente passando por aqui (Banca Sales) para passar parte da manha de domingo trocando figurinha da copa, isso é bom, porque mostra que todos gostam de compartilhar e trocar” Sorridente e gentil sua esposa atende os clientes que compram as figurinhas, pois muitos preferem os famosos pacotinhos fechados para abrir, que pedem na troca pelas repetidas. Ele não quis informar quanto vende no domingo de figurinhas, todo sem jeito ele manda chutar o número...

Fotos arquivo pessoal
  É impossível dizer ao certo quanto de figurinha se envolve nas trocas, mas passar parte da manhã de domingo trocando figurinha com pessoas que conhecemos na cidade e outras que nunca vimos, é um prazer imensurável, pois encontramos neste posto de troca moças, rapazes, idosos, jovens, crianças, mães com bebês de colo, avós com netos, pais com seus filhos assim como eu, enfim todos se encontram no domingo de manha na banca Sales, para trocar não só figurinhas, mas também um gesto de amizade e cooperação na coleção das figurinhas da copa do Mundo do Brasil.   


Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal
Fotos arquivo pessoal



Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal

Fotos arquivo pessoal

Sem comentários: